População reclama do mato alto em praças de Valinhos

População reclama do mato alto em praças de Valinhos

13 de fevereiro de 2017 0 comentários

JTV visitou vários pontos da cidade e constatou que mato está mais alto que bancos das praças

Muitas foram as reclamações recebidas pelo Jornal Terceira Visão nas últimas semanas contando do mato alto que invadiu praças, ruas e calçadas de Valinhos. Diante da situação resolvemos visitar os espaços para ver o que estava acontecendo. A primeira a receber a reportagem foi a Praça Aurélio Olívio, no Jardim São Jorge. No local foi possível constatar que o mato realmente tomou conta do local, cobrindo bancos e impossibilitando o uso de brinquedos pelas crianças. Alguns moradores da região estavam jogando carteado no local e afirmaram que há pelo menos dois meses ninguém faz a manutenção do espaço.

Outros locais visitados também deixaram a desejar com relação ao corte de mato. As mesmas cenas puderam ser vistas nas praças José Sebastião Barchesi, Monteiro Lobato, ambas no bairro São Cristóvão, e na praça Cartonifício, no Jardim Celani. Essa última até a calçada estava coberta pelo mato, a ponto de impedir o trânsito de pedestres.

Brinquedos da Aurélio Olívio também estão cobertos pelo matagal que toma conta do espaço

Brinquedos da Aurélio Olívio também estão cobertos pelo matagal que toma conta do espaço

Em contato com a Prefeitura, foi informado que o corte de mato está seguindo um cronograma estipulado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Sobre uma data prevista para a regularização da situação da cidade, a assessoria afirma que “trata-se de um trabalho sem data prevista para término, por conta do grande volume de serviço acumulado e também do período chuvoso do ano.”

Para finalizar, foi passado o cronograma de corte para o mês de fevereiro. Nos dias 13, 14 e 15Os trabalhos seguirão para os bairros Jardim Paraná, Jardim América II, Chácara das Nações, Vila Colega e Vila Faustina. Entre os dias 13 a 17 e 20 e 21, as equipes também estarão no Jardim Centenário, Jardim Maria Rosa, Ana Carolina I e II, Fonte Nova, Água Nova, Jardimm Manacás e Jardim Palmeiras. Para os dias 15, 16 e 17, o corte de mato será acontece também na Rodovia dos Andradas. Entre 20 e 28 de fevereiro serão concentrados nos bairros Ponte Alta, Jardim Maracanã, Jardim do Lago, Parque Florence, Jardim Lorena e Jardim Pacaembu. Já o Parque das Figueiras, Jardim União e Jardim Palmares receberão so serviços no dia 21. Entre 22 e 28 de fevereiro as equipes também visitam o Jardim Paraíso, Jardim Itapuã, Jardim Novo Mundo I, II e III e o Jardim das Vitórias Régias. Por fim, o Centro de Lazer do Trabalhador será limpo no dia 22 de fevereiro.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.