Professor Mathedi despede-se da Câmara após 62 anos

Professor Mathedi despede-se da Câmara após 62 anos

16 de Janeiro de 2017 0 comentários

Ele estava presente na Casa desde sua instalação em 1955

O diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Valinhos, Nilson Luiz Mathedi, deixou na semana passada o seu posto na Casa, depois de 62 anos de trabalhos cumpridos, inclusive após sua aposentadoria. Nascido em Serra Negra, em 1931, mudou-se para Valinhos em 1950.

Professor Mathedi, como era conhecido, é uma figura lendária no Legislativo, presente na Casa desde sua instalação, em 1º de janeiro de 1955. Participou de momentos importantes da nossa cidade: esteve presente na primeira sessão de vereadores e foi fundamental  na elaboração do Código Tributário do Município, no reexame dos Estatutos e na reforma administrativa da Casa.

Uma de suas mais importantes funções era assessorar os presidentes da Casa, num total de 32, e os mais de 140 vereadores que passaram pelo Legislativo até o ano de 2016.

É bacharel em Matemática e tornou-se professor na área de Ciências Exatas (Física e Matemática), sendo o primeiro professor de matéria do Ginásio Estadual de Valinhos, hoje Colégio Estadual de Valinhos Professor Cyro de Barros Rezende, cumprindo dupla jornada na escola e na Câmara.

“O Professor Mathedi é uma referência na Câmara, sempre nos ajudou muito nos trabalhos diários da Casa e nas sessões. Conhece como poucos o Regimento Interno e o funcionamento do Legislativo. É uma pessoa que, mesmo aposentada, escolheu permanecer por anos trabalhando pelo bem da nossa cidade. Ele merece ser honrado, reconhecido e todo o nosso respeito e gratidão por esses 62 anos de serviços prestados”, afirma o presidente da Casa, vereador Israel Scupenaro (PMDB).

Em 1992, em reconhecimento ao seu trabalho pela cidade, Professor Mathedi foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Valinhos.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.