Programa Médico da Família começa pela região da Capela

Programa Médico da Família começa pela região da Capela

21 de outubro de 2016 0 comentários

O 1º passo foi dado ontem, terça-feira, com o prefeito Jaime Cruz recebendo a Ordem de Serviço do início das obras da Nova Unidade Básica de Saúde, ao lado do Complexo Norberto Elias

O prefeito Jaime Cruz confirmou que o Programa do Médico da Família, item do Plano de Governo do prefeito que foi reeleito para o período de 2017-2020, terá início pela região da Capela. Isto porque nos próximos dias começam as obras de construção de uma Nova Unidade Básica de Saúde, ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias, na Rua Agenor de Matos, Vila Garcez. O prefeito recebeu a notícia durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, que foi realizado no auditório do CIESP, em Campinas. A obra faz parte dos investimentos do Governo do Estado na área da Saúde, por meio de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e inclui tanto a parte física da obra como os equipamentos necessários para a operação da Nova Unidade Básica de Saúde. A licitação foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Médico da Família, também conhecido como Saúde da Família, é um programa que pressupõe uma reorientação do modelo assistencial, mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de pessoas, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, sempre com foco na saúde da comunidade.

“Nos próximos dias, a construção desta nova unidade básica de Saúde deve ter início. Será um marco para Vinhedo, o início de um programa importante, de investimento na área da Saúde, como é o programa do Médico da Família. É um passo inicial, que pretendemos nos próximos anos direcionar para toda Vinhedo. Se por um lado investimos na abertura da Nova Santa Casa de Vinhedo, também estaremos trabalhando numa ação importante na área da prevenção, que é o acompanhamento médico na casa dos vinhedenses”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.