Projeto assegura o uso do termo Polícia Municipal para identificar a Guarda Civil de Valinhos

Projeto assegura o uso do termo Polícia Municipal para identificar a Guarda Civil de Valinhos

28 de setembro de 2017 0 comentários

 

O vereador César Rocha (Rede) é autor do projeto de lei que assegura à Guarda Civil Municipal de Valinhos usar o termo “Polícia Municipal” para identificação das viaturas e bases da corporação. Para justificar o projeto, ele destacou as funções de polícia exercidas pela Guarda, como uso da força e patrulhamento.

Na mensagem que acompanha o projeto, César Rocha também cita a lei federal sancionada em 2014, que dá poder de polícia aos guardas municipais. “Os guardas municipais são agentes de segurança pública e atuam na defesa dos interesses da coletividade. Nesse sentido, há necessidade de informar aos cidadãos a atividade policial exercida pela Guarda Municipal”, justificou.

Em 2016, uma portaria publicada na Imprensa Oficial do Município já previa a inscrição “Polícia Municipal” nas viaturas da Guarda Civil. Na época, alguns carros chegaram a ser adesivados, mas, tempos depois, o adesivo foi retirado. Segundo o vereador, o projeto de lei apresentado agora é um pedido dos próprios agentes e vai ao encontro do que já é praticado em outros municípios, como São Paulo.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.