Projeto cria semana para chamar a atenção sobre o suicídio

Projeto cria semana para chamar a atenção sobre o suicídio

28 de setembro de 2017 0 comentários

 

Começou a tramitar na Câmara projeto de lei do vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB), que pretende criar uma semana municipal para discutir e chamar a atenção da população para os altos índices de suicídio. O símbolo da campanha, a ser realizada no mês de setembro, seria o laço amarelo.

Para o vereador Popó, o suicídio é um assunto de saúde pública mundial e já vem sendo tratado com empenho pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “O Brasil é o oitavo país em número de suicídios. Entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na quantidade de mortes – alta de 17,8% entre as mulheres e 8,2% entre os homens”, informou.

O vereador explicou que, segundo a OMS, 90% dos casos podem ser prevenidos, se houver condições para o oferecimento de ajuda. “Os serviços de saúde têm que incorporar a prevenção como componente central”, defendeu.

Caso o projeto seja aprovado e vire lei, as atividades de prevenção e conscientização deverão ser realizadas anualmente na semana do dia 10 de setembro, quando também será o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.