Projeto do vereador Henrique Conti permite que morador “adote” árvore

Projeto do vereador Henrique Conti permite que morador “adote” árvore

6 de setembro de 2017 0 comentários

 

O vereador Henrique Conti (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (5), projeto de lei que institui em Valinhos o programa “Adote uma Árvore – Valinhos Mais Verde”.  Segundo ele, o objetivo é estimular munícipes, associações de moradores, ONGs e empresas a se tornarem agentes ativos no processo de arborização urbana.

Na justificativa do projeto, Conti destacou os benefícios do plantio de árvores, como a função de manter a temperatura ambiente mais amena, reter a água da chuva, purificar o ar e evitar erosões.

De acordo com a proposta, as espécies plantadas dentro do projeto deverão ser exemplares da flora nacional. Em caso de espécies frutíferas, será necessário estudo técnico adequado de seus locais de plantio.

Todas as mudas deverão ser cercadas para evitar danos ao seu desenvolvimento, e a adoção por parte da população poderá ser tanto das mudas quanto de árvores que já existem no passeio público, em frente aos seus imóveis.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.