PT de Valinhos garante inocência de Lula e que sua prisão é medo da elite

PT de Valinhos garante inocência de Lula e que sua prisão é medo da elite

16 de Abril de 2018 0 comentários

“Apesar do abatimento pela prisão de nosso maior líder, o sentimento agora é de esperança, pois estamos unidos na resistência democrática em prol da liberdade do Lula”, garantiu Bonardo

Diante da prisão do ex-presidente Lula, o JTV procurou saber a opinião do PT de Valinhos a respeito do ocorrido com o maior líder do partido. Assim, Alfredo Luiz Bonardo, secretário de Comunicação da sigla do município, falou com o semanário em nome da Direção Executiva Municipal e enfatizou que a militância continuará nas ruas enquanto Luiz Inácio não for solto.

 

Como o PT de Valinhos recebeu a notícia da prisão de Lula?

Lula é inocente! Isso despertou indignação entre toda a militância, como também, dentro e fora do país. Lula foi condenado sem provas e, para isso, desrespeitaram até a Constituição, que prevê o trânsito em julgado para a execução de sentenças condenatórias. Simplesmente criaram uma interpretação totalmente distinta do texto constitucional para executar a prisão do Lula, haja vista a grande quantidade de condenados em segunda instância que continuam livres no país, como o ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo.

No entanto, a decretação da prisão de Lula e sua apresentação à Polícia Federal, culminou com a formação da resistência pelo campo progressista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, o que impediu a espetacularização da mídia, gerando uma grande repercussão internacional, e que agora continua com a vigília em Curitiba e a realização de ações de mobilização popular no Brasil e no mundo. Tirando a narrativa do monopólio dos meios de comunicação no Brasil, capitaneados pela Globo, aqui e lá fora está muito claro que Lula é um preso político.

 

Quantos partidários a sigla tem na cidade e como ficaram com o fato?

Cerca de 350 filiados. O movimento de entrada espontânea de pessoas no partido não para de aumentar e muito em função das injustiças que tem ocorrido nos últimos tempos. Apesar do abatimento pela prisão de nosso maior líder, o sentimento agora é de esperança, pois estamos unidos na resistência democrática em prol da liberdade do Lula.

 

Os militantes têm uma opinião sobre o que pode acontecer nos próximos dias? Haverá uma reação do PT para tentar reaver a situação?

Há ações de mobilização e resistência pela liberdade do Lula coordenadas com outros partidos políticos, movimentos sociais, frentes, organizações e personalidades de todo o Brasil e de outros países. Não sairemos das ruas enquanto Lula não estiver em liberdade.

 

O PT Valinhos ainda acredita em Lula para a campanha eleitoral para presidente? Ainda há chances de vitória?

Lula continua sendo nosso  candidato  à  Presidência  da  República  e  sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto, conforme a legislação eleitoral. Apesar de a Justiça tentar interferir nos rumos das eleições, será nas urnas que o povo definirá os rumos para a saída da crise e o projeto de país que quer para si. Em todas as pesquisas eleitorais, Lula lidera em todos os cenários tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

 

Caso não seja possível para Lula, há algum plano B para a candidatura para presidente? Se sim, qual?

Todo o processo que está ocorrendo é o medo da elite de Lula ser eleito novamente presidente da República. Portanto, o PT não tem “plano B”: é Lula em todos os planos. Vamos registrar a candidatura e deixar o processo tramitar.

Eleição sem Lula é fraude! LULA LIVRE é hoje o grito de resistência em defesa da democracia e da Justiça.

 

Para governador e senador, já estão definidos os nomes?

Em março passado o PT realizou o seu Encontro Estadual e definiu sua chapa paulista de pré-candidatos. Para governador: Luiz Marinho, que é o atual presidente do Diretório Estadual do PT. Para o senado: 1ª vaga: Eduardo Suplicy, atual vereador em São Paulo, e para a 2ª vaga: Jilmar Tatto, ex-Secretário Municipal de Transportes em São Paulo.

 

Qual a visão que o PT de Valinhos tem para a sigla nesta eleição daqui a menos de seis meses?

A expectativa é de que o PT aumente a sua bancada no congresso nacional e tenha uma boa disputa para o governo de São Paulo.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.