‘Quarta é Feira’ vai abrir canal direto entre pequeno agricultor e o valinhense

‘Quarta é Feira’ vai abrir canal direto entre pequeno agricultor e o valinhense

15 de setembro de 2017 0 comentários

 

‘Quarta é Feira’ é um novo programa de incentivo à agricultura familiar desenvolvido pela Prefeitura. Todas as quartas-feiras, a partir do dia 20, das 18 às 22 horas, o valinhense terá condições de comprar hortifrutis diretamente das mãos do produtor rural. O projeto está estruturado em três pilares: agricultor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e população. Aliás, como ressalta o secretário da Pasta, Wilton Borges, “nesse espaço todos são agricultores ou produtores de seus produtos e a presença da população será fundamental para melhorar as condições de vida no campo”.

O encontro da ‘Quarta é Feira’ será no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, na Avenida dos Esportes. Ou seja, o local é central e distante alguns passos do Terminal Rodoviário, o que facilita o acesso pela população.

O feirão noturno é uma iniciativa da Prefeitura que visa melhorar a lucratividade de quem realmente se submete a todos os riscos do negócio. Espera-se que iniciativas como essa proporcione condições ao agricultor para que ele dê continuidade a atividade tão essencial, dentro de condições mais favoráveis.

O sucesso da ‘Quarta é Feira’ vai permitir avançar outros projetos importantes de cunho ambiental e educacional junto a esses empreendedores. A ideia ainda é de, a partir do sucesso desse primeiro piloto, abrir mais feiras nos bairros da cidade, servindo assim toda a Valinhos.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.