Cano quebrado despeja esgoto no Ribeirão Pinheiros

Cano quebrado despeja esgoto no Ribeirão Pinheiros

5 de maio de 2017 0 comentários

Segundo informações de moradores, o derramamento acontece desde o ano passado

Um cano quebrado está despejando esgoto no Ribeirão Pinheiros, no bairro Ponte Alta, em Valinhos. Segundo informações, já faz algum tempo que o derramamento acontece no local. Ao passar pela ponte na Rua José Angeli, construída sobre o rio, é possível ver o cano partido ao meio, jorrando um líquido escuro e de forte cheiro nas águas, poluindo o ribeirão.

O cano está amarrado e preso a um cabo, mas ainda assim, se partiu. Moradores do local pedem que o mesmo seja reparado para cessar o dano ambiental causado pelo derramamento no rio.

O munícipe Aparecido Donizeti fez um vídeo em seu celular, expondo o caso. Aparecido afirma que o derramamento ocorre desde quando a ponte cedeu no começo de 2016, em decorrência das fortes chuvas daquele período.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa do DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos) sobre a situação. Em resposta, o DAEV afirmou que está com quatro ocorrências deste porte espalhadas pela cidade e que já foram enviadas equipes em cada ponto para a análise e reparo. A CETESB já foi acionada e está ciente do ocorrido.  A autarquia afirma que não havia sido notificada deste vazamento até ser questionada pela imprensa.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.