Ronda Escolar coíbe criminalidade no perímetro estudantil

Ronda Escolar coíbe criminalidade no perímetro estudantil

5 de maio de 2017 0 comentários

Policiamento preventivo realizado em torno de escolas públicas da cidade busca prevenir furtos, roubos, porte e tráficos de droga, além de brigas e desordens

Por Bruno Matheus

Seguindo com a reportagem especial sobre a Ronda Escolar realizada pela PM de Valinhos, iniciada na última semana, os policiais fazem abordagem a pessoas estranhas com a natureza do local e em atitude suspeita e também apoio à fiscalização de vans. “As escolas são um termômetro da sociedade. Às vezes os alunos extrapolam os limites da disciplina e a presença da Polícia Militar se faz necessária. Já recebemos ofício de diretor dizendo que melhoramos muito a segurança na escola. A PM é aliada da comunidade e trabalha para proteger pais, alunos e professores”, frisou a comandante Lucimara, que também pediu conscientização aos pais: “É importante terem atenção com os filhos em casa e repararem em quaisquer mudanças de comportamento e saber o que os adolescentes estão levando para a escola”.

Na escola Alves Aranha, a reportagem conversou com a vice-diretora, Andréa Gabrielli. Ela disse que de uns dois anos para cá tem sido mais frequente a necessidade de ter que se chamar a PM, infelizmente, pois a indisciplina de alguns alunos acaba exigindo a ação mais rigorosa. “A atuação da PM é muito importante para nós e ajuda a escola a ficar mais segura tanto internamente quanto ao redor e nas saídas”, afirmou.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.