Salão de Artes Visuais de Vinhedo abre ao público a partir desta quarta-feira, dia 27

Salão de Artes Visuais de Vinhedo abre ao público a partir desta quarta-feira, dia 27

27 de setembro de 2017 0 comentários

Dos mais de 390 trabalhos inscritos, 124 obras de 59 artistas de diferentes regiões foram selecionadas à mostra

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a partir desta quarta-feira, dia 27, o Salão de Artes Visuais 2017 (SAV), que permanecerá aberto ao público no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” (subsolo do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus) até o dia 21 de outubro.

“O Salão de Artes Visuais de Vinhedo é um dos mais importantes do interior do Brasil, tanto que, anualmente, recebe inscrições de diversas regiões do país. É uma grande oportunidade para os moradores de Vinhedo e também das cidades vizinhas visitarem uma mostra de altíssima qualidade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Dos mais de 390 trabalhos inscritos, 124 obras de 59 artistas de diferentes regiões foram selecionadas à mostra, incluindo peças de arte acadêmica, como retratos e natureza morta, e arte contemporânea, como abstracionismo lírico e geométrico, óleo sobre tela, técnicas mistas e arte naif. A exposição ainda conta com esculturas de metais, madeira, cerâmica e diversas fotografias.

As obras foram selecionadas pelo núcleo de artes visuais de Vinhedo, que formaram a comissão para apreciação dos trabalhos e premiação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A exposição pode ser conferida de terça a sábado, das 10h às 20h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal). Mais informações pelo telefone 3876-5393.

 

Serviço

Evento: Salão de Artes Visuais 2017

Visitação: 27 de setembro a 21 de outubro

Horário: das 10h às 20h, de terça a sábado

Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal)

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone : 3876-5393

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.