Secretaria da Cultura lança projeto para promover artistas de Valinhos

Secretaria da Cultura lança projeto para promover artistas de Valinhos

1 de setembro de 2017 0 comentários

É o Hub-Urbe, cidade do cubo

O artista plástico Fábio Vieira é o primeiro a ser convidado a pintar a série de cubos que a Prefeitura de Valinhos espalhará por praças, jardins e canteiros, como parte do projeto Hub-Urbe, cidade do cubo. A Secretaria da Cultura fez o lançamento no Domingo na Praça em Folclore dia 27, na Praça Washington Luiz, em uma homenagem também aos 50 anos do espaço.

“A proposta é promover a arte e os nossos artistas, convidando a expressarem sua criatividade em cubos, enriquecendo os espaços urbanos com estes objetos”, disse a secretária da Pasta, Ângela Giardelli.

Segundo a secretária, o próximo artista a ser convidado ainda está em definição e o novo cubo vai ficar entre a Avenida Independência e a Avenida dos Esportes. Os cubos em madeira, medindo 2 x 2 metros, são produzidos pela equipe de carpintaria da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

 

Sobre o artista – Fábio Vieira é artista aerografista, grafiteiro e muralista. Autodidata, há oito anos desenvolve trabalho específico em camisetas e telas com pinturas realistas de pessoas e animais. “Foi uma felicidade poder participar desse projeto inovador, que possibilita aos artistas exporem seu trabalho em áreas abertas, para que todos possam apreciar”, disse.

Sobre o cubo, Fábio explica que foi pintado na técnica grafite, com temas difere ntes em cada um dos quatro lados e que se interligam. Tem o saci, representando o folclore brasileiro; uma asa para que a população possa interagir tirando fotos; um coração destacando a importância do amor; e uma onça estilizada, homenageando a fauna brasileira.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.