Startup lança primeiro pregão online para repasse de caminhões e motos no Brasil

Startup lança primeiro pregão online para repasse de caminhões e motos no Brasil

25 de setembro de 2017 0 comentários

AutoAvaliar amplia as funcionalidades da plataforma de comercialização de automóveis, que funciona há dois anos no País,  para atender novos segmentos do varejo nacional

 

A startup brasileira AutoAvaliar, que atua com gestão de vendas e estoque de automóveis, acaba de lançar a primeira plataforma de comercialização de motos e caminhões seminovos no País. A ferramenta será utilizada pelas concessionárias dos dois segmentos como portal de anúncio para repasse de seminovos dentro de um sistema de pregão online.

De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os caminhões e motos e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os itens anunciados, com todos os detalhes técnicos, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

O modelo de negócios adotado pela AutoAvaliar, que terá um ambiente especifico para cada segmento (caminhões e motos), é similar ao utilizado no repasse online de automóveis, que funciona a dois anos no Brasil e possui uma média mensal de 7 mil veículos comercializados. Atualmente a plataforma de automóveis da empresa conta com 2 mil concessionárias e 20 mil lojistas cadastrados.

“Das 2 mil concessionárias da nossa plataforma, cerca de 400 delas também comercializam caminhões, o que significa uma abertura imediata neste mercado”, comenta o diretor da AutoAvaliar, Daniel Nino.

 

Aplicativo de cotação e avaliação

A nova plataforma traz ainda um aplicativo específico de avaliação cotação de caminhão e de motos. O sistema integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um veículo avaliado, antes mesmo de entrar na loja. E, se esse item entrar no estoque e for para repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão online.

Com versão para Android e iOS, o sistema conta com ferramentas de integração de portais de vendas e gestão de leads (interesses em compras). Com o sistema, é possível analisar diversos dados do caminhão e da moto, como o estado real do veículo, as qualidades, os defeitos e o potencial de venda. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, incluindo uma média de valor e média histórica do grupo concessionário e da loja que está avaliando.

“A avaliação de um veículo é atualmente fator determinante para o sucesso de um negócio no setor automotivo, sobretudo quando se trata de um caminhão, com uma infinidade de itens e variantes a serem considerados no momento de uma negociação. Desta forma, uma avaliação mais precisa garante os resultados financeiros de uma concessionária ou de uma loja de varejo, além de melhor orientar os consumidores”, ressalta Nino.

 

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)

A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.