Teatro e dança de salão são destaques do Festival de Artes no fim de semana

Teatro e dança de salão são destaques do Festival de Artes no fim de semana

26 de outubro de 2017 0 comentários

Programação vai até dezembro com muitas atrações

 

O Festival de Artes do Centro Cultural Vicente Musselli, promovido pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria da Cultura, prossegue com muitas atrações até 17 de dezembro em vários espaços da cidade. Os destaques neste fim de semana são as apresentações de teatro e de dança de salão.

As apresentações de teatro do Festival tiveram início no sábado (21) com a peça Alice e no domingo (22) com Aquarius, Monólogo Mulher/Invertidos na quarta (25), O Rei Leão na quinta (26). E seguem com a peça Rei Leão na sexta-feira (27), às 19h30; e no sábado (28) com Pinóquio, às 19h; O Mágico de Óz, às 19h30; e O Sonho de Uma Noite de Verão, às 20h30; no domingo (29) Pinóquio, às 10h30; O Mágico de Óz, às 11h; A Arca de Noé, às 16h; Romão e Julinha, às 17h; Pinóquio, às 19h; e O Mágico de Óz, às 19h30. As apresentações serão no Teatro Multiuso da Câmara Municipal.

Os alunos da dança de salão apresentarão o espetáculo O Baile, às 20h, no Country Club Valinhos. A programação de dança segue até 16 de dezembro com apresentações de capoeira, flamenco, jazz, dança de rua, ballet clássico, dança do ventre e dança contemporânea.

A área de música inicia no próximo dia 30 com apresentação de violão clássico, às 19h30, na sala Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal. Haverá ainda apresentações de violão popular, teclado, violino, sanfona, escaleta, técnica vocal, flauta doce e transversal, cavaquinho, saxofone e coral municipal. As apresentações serão sempre às 19h30 no Teatro Multiuso da Câmara Municipal.

Exposição – A exposição Modernismo Brasileiro abriu o Festival de Artes na sexta-feira (20). A mostra apresenta releituras de obras como Marinhas de Di Cavalcanti, O Mamoeiro de Tarsila do Amaral, O Pescador de Vera Beraquet e A Bailarina de Antonio Gomide. As telas e painéis foram produzidos por 33 alunos da monitora Maria Helena Dias Paes de Lima com idade a partir de 14 anos.

A mostra pode ser visitada até 10 de novembro de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 13h.

A secretária da Cultura, Ângela Giardelli, falou na abertura sobre a importância da realização do festival para os 3,2 mil alunos do Centro Cultural Vicente Musselli. “É uma oportunidade para a população conhecer a riqueza do trabalho desenvolvido no Centro Cultural”, disse.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.