UBS’s recebem estudantes de medicina por meio do programa ‘Saúde da Família’

UBS’s recebem estudantes de medicina por meio do programa ‘Saúde da Família’

21 de agosto de 2015 0 comentários

Alunos vão estagiar durante 6 anos, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e São Leopoldo Mandic

Tiveram início nesta semana as atividades práticas do segundo semestre dos alunos de medicina da faculdade São Leopoldo Mandic nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jd. São Marcos e Jd. Paraíso. O estágio dos alunos faz parte de um convênio entre a universidade e a Prefeitura de Valinhos, firmado em 2014.

“É uma boa oportunidade de aprender na prática toda a teoria recebida em sala de aula e também uma maneira de irmos conhecendo mais a profissão. Estou gostando bastante”, resumiu o estudante do 2º ano, Luís Henrique Trindade.

Neste módulo os alunos irão focar os trabalhos nas demandas de saúde mental, técnicas de abordagem e entrevista pessoal.

Para a secretária de Saúde, Rita Longo, além de não trazer custo algum ao município, os estudantes ajudam a melhorar a qualidade do serviço. “É uma troca de conhecimento e experiência muito boa”, afirmou.

 

Valinhos conta com equipe multidisciplinar no programa ‘Saúde da Família’

As unidades do Programa Saúde da Família realizam atendimento clínico e atuam na prevenção de doenças e promoção da saúde da comunidade. Em Valinhos, as UBS’s com o programa de ‘Saúde da Família’ contam com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários e de vigilância em saúde, técnicos de saúde bucal, entre outros.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.