Orestes Previtale tenta se eximir de subsídio maior que o do governador prometendo doar parte do que ganha, mas até agora nada…

Orestes Previtale tenta se eximir de subsídio maior que o do governador prometendo doar parte do que ganha, mas até agora nada…

11 de Maio de 2018 0 comentários

“Eu que mando! É juízo de valor meu”, diz prefeito sobre seu subsídio

No último dia 03 de abril, portanto há mais de 40 dias, o prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PSB), convocou uma entrevista coletiva para falar sobre a situação da cidade e recentes temas polêmicos. Dois deles foram a demissão de mais de 70% de comissionados da Prefeitura e o projeto legislativo feito com urgência para restabelecer seu salário em R$ 28.400 e R$ 16.189 para vice e demais do Executivo.

A ocasião foi marcada por grande tensão e declarações fortes do prefeito. Após pressão sobre o valor do salário, Orestes resolveu doar parte de seu subsídio – que é maior do que de todas as cidades da RMC, que de São Paulo e superior até que o do governo do Estado – a entidades sociais. A alternativa tomada já está gerando ainda mais polêmica.

Afinal, passado todo esse tempo, não houve divulgação sobre essa possível doação.
Existe um PLIP – Projeto de Lei de Iniciativa Popular tramitando na Câmara municipal de Valinhos que aborda o assunto e pede que os valores sejam diminuídos.

“Acho justo comigo e com a minha consciência essa minha atitude, haja vista que sou médico há 27 anos e continuo atendendo no meu consultório todos os dias, das 7h às 9h. E sendo prefeito 24 horas por dia”

Questionada, a assessoria de imprensa da prefeitura limitou-se a dizer que a parte legal da doação, com suas formalidades, está sendo finalizada. Os recursos estão separados para serem entregues para a entidade assim que isso tiver sido concluído.

Comparam o meu salário com o do governador, mas não tenho certos privilégios como verba de gabinete, alimentação, carro e segurança particular, moradia, 13º salário, férias, verbas de deslocamento e nem jatinho particular – Orestes Previtale Júnior, prefeito de Valinhos

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.