Santa Casa lança campanha Apaixonados por Saúde

Santa Casa lança campanha Apaixonados por Saúde

29 de agosto de 2016 0 comentários

Iniciativa busca mobilizar pessoas e recursos para as áreas Bio-Psico-Social

O movimento “Apaixonados por Saúde”, criado por voluntários e administradores da Santa Casa de Valinhos, será lançado oficialmente hoje às 19h, na Fonte Santa Tereza, com entrada gratuita. A ideia é promover ações que visam mobilizar toda a cidade em busca da sustentabilidade do hospital, principalmente na área Bio-Psico-Social.

De acordo com a administração da Santa Casa, o objetivo do movimento é iniciar uma campanha de cidadania, que envolva crianças, adultos e idosos, em uma mobilização de pessoas e recursos em prol das áreas bio-psico-social do hospital. Para incentivar a mobilização, serão realizados diversos eventos, como corridas, cursos, palestras e interações com especialistas da área de saúde e bem estar.

A primeira atividade acontece logo após a inauguração, com a palestra “Como estar bem Bio-Psico-Social?”, ministrada pelo Dr. Jorge Curi – nutrólogo, intensivista, cirurgião geral e membro da Equipe de Cirurgia de Trauma da Unicamp.

Importância do projeto

Pr. Hiran Pimentel, coordenador responsável pelo Apaixonados por Saúde, explicou que segundo a diretriz do Ministério da Saúde, os leitos hospitalares não deverão ser ocupados com pacientes em um estabelecimento de saúde mais que 85%. Isso porque com ocupação de 100% o nível de bactérias aumentaria no ambiente hospitalar e ainda, a cada dia e cada vez mais estas bactérias são mais resistentes, havendo sério risco de contaminação. Por esse motivo os hospitais precisam constantemente de limpezas terminais em seus leitos, manutenções, higienização e ainda, alguns cuidados específicos no caso de isolamentos.

“Os 15% da não ocupação com pacientes pelos hospitais filantrópicos, como é o caso da Santa Casa de Valinhos, serão patrocinados pelas centenas de ações do projeto, uma vez que não há margem de lucro num hospital filantrópico para cobrir estes custos, pois são significativos e que deverão ser cobertos pelos recursos oriundos do ‘Apaixonados por Saúde’”, explicou Pimentel.

Mais informações do projeto pelo telefone 99362.1357.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.