Esgoto do Jardim São Bento, em Valinhos, começa a ser tratado pelo DAEV

Esgoto do Jardim São Bento, em Valinhos, começa a ser tratado pelo DAEV

27 de julho de 2017 0 comentários

A Estação conseguirá tratar 2,7 litros por segundo em média, o que beneficiará 1.925 moradores de 480 residências na cidade

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) conseguiu a liberação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para iniciar o tratamento de esgoto na região do Jardim São Bento do Recreio. A Autarquia investiu R$ 938 mil para a construção da estrutura que permite o tratamento preliminar. A Estação conseguirá tratar 2,7 litros por segundo em média, o que beneficiará 1.925 moradores de 480 residências na cidade.

A ETE foi inaugurada em setembro de 2016, mas não tinha Licença de Operação exigida pela Cetesb. Desde janeiro deste ano, o corpo técnico do DAEV fez os ajustes necessários dos equipamentos, correções e reorganizando a instalação do guarda-corpo, pequenos reparos em alvenaria e pintura para melhorar a estrutura.

A equipe da Autarquia também fez reuniões frequentes com a Cetesb para regularizar a situação. Atualmente, a ETE possui Licença Prévia de Instalação e o pedido de Licença de Operação foi protocolado e está em análise. Porém, em reunião entre o presidente do DAEV Pedro Inácio Medeiros e o gerente da Agência Ambiental de Campinas Domenico Tremaroli, houve um acordo para que as operações pudessem começar na região.

“O início de operação dessa estação é muito significativa para o DAEV, para os moradores e para a proteção do meio ambiente. Mas, nada disso seria possível sem a ajuda da nossa equipe. A marca deste governo é investir na melhoria da qualidade de vida”, disse o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.