UPA: Demora no atendimento gera reclamações

UPA: Demora no atendimento gera reclamações

28 de outubro de 2016 0 comentários

O Jornal Terceira Visão recebeu, na última semana, denúncias de demora nas consultas na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Ainda segundo as queixas, médicos estariam atrasando para atender por não terem seus vencimentos repassados pela Prefeitura, informação não confirmada pela assessoria.

A reportagem do semanário esteve no local e constatou que a unidade média estava, de fato, cheia, mas nada além do normal. Lá, foi indicado que quem responde pela UPA é a Prefeitura. Esta, através de sua assessoria, que complementou: “Não há atraso no atendimento, visto que ele segue o protocolo de Manchester. A UPA de Valinhos é referência para toda a região e no dia de ontem registrou um atendimento acima do normal, em função do calor”.

 

Grávida afirma ter sido mal atendida por ginecologista

Nesta semana, um fato que chamou a atenção de todos foi uma postagem em uma rede social onde uma cidadã, grávida de sete meses (alto risco), precisou do atendimento da ginecologista (B. O.) que a atendeu, segundo ela, de muito mal humor, com grosserias e maus tratos.

Segundo a denunciante, a médica sequer quis ouvi-la sobre o estado atual de saúde dela e do bebê e chegou a cogitar que o bebê estaria morto dentro da mãe. Disse também a paciente que a ‘doutora’ esfregava com força o aparelho para ouvir o coraçãozinho do bebê e que, só com muito custo, e após ouvir da mãe onde normalmente os outros médicos ouviam a criança (haja vista que é uma gravidez de risco e o bebê está sentado) conseguiu ouvir e, com muito desdém, falou que era para ela tomar paracetamol que no outro dia ela estaria bem.

Pois a mãe foi, tomou o medicamento, e passou mal a noite inteira. Ela disse também que faz o acompanhamento no CAISM, em Campinas, devido ao alto risco da gravidez e que ontem já estava sendo tratada (e muito bem tratada) pelo local.

Até o fechamento desta edição a mãe não informou se fez boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de denúncia contra a médica que a atendeu.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.