Não perca o Festival de Inverno hoje à noite em Vinhedo!

Não perca o Festival de Inverno hoje à noite em Vinhedo!

8 de julho de 2016 0 comentários

Noite contará com diversas apresentações de teatro, dança e música

A noite de hoje, sexta (8), será recheada de espetáculos organizados pelo Centro Artístico Lígia Loschi, às 20h, no Teatro Municipal de Vinhedo Sylvia De Alencar Matheus, na Rua Monteiro de Barros, 101. Chamado de Festival de Inverno, todos os trabalhos apresentados nele já foram premiados, e poderão ser apreciados pelo preço acessível de R$ 20,00 adiantado, e R$ 40,00 na entrada, sujeito à diminuição da meia entrada mediante comprovação. Durando aproximadamente 2h de números artísticos, os assentos são numerados, então não há tempo a perder para garantir seu lugar.

O que será apresentado?

Os espetáculos contarão com a Companhia de Dança e a de Teatro oficiais do conservatório da artista Lígia Loschi.

Raquel Marcon cantando, junto ao pianista e regente Ivo Lopez – Centro Artístico Lígia Loschi durante o Festival Sintonia Fina de 2015

Quem gosta de agitação terá a oportunidade de conhecer trabalhos únicos de dança contemporânea, jazz, sapateado, hip-hop, entre outros.

Com textos originais escritos por Lígia, ainda serão apresentados trechos de peças teatrais exclusivas que circularão em apresentações completas ao final deste ano, como a exibição “Todo Mar”, e “Otelo”, musical inspirado na obra do escritor e dramaturgo inglês William Shakespeare.

Durante a noite de shows, a parte das encenações musicais será representada pelos alunos do conservatório, além da ilustre participação do Coral Municipal de Valinhos, que cantará aos mais assíduos fãs de Queen hits reproduzidos em várias vozes em harmonia.

De projetos a polo artístico

O Centro Artístico de Lígia já possui 25 anos de uma trajetória ascendente, e toda a estrutura começou somente com uma sala para abrigar o sonho da artista de finalmente assumir sua própria escola de dança e de teatro.

JTV - 23 - Lígia Loschi 02 e1219

A dançarina Lígia Loschi é formada em Ballet Clássico, e já atua há 30 anos

Loschi é formada em ballet clássico, e dança há 30 anos. Já trabalhou como professora por seis anos do Clube do Rigesa, além de ter composto a pedagogia no Conservatório Carlos Gomes de Campinas.

Finalmente, a dançarina conseguiu aderir à sua escola oficialização pelo Ministério da Educação (MEC) no ano de 2002, o que garantiu ao conservatório a autoridade de formar e emitir o registro profissional para dançarinos e atores, o popular “DRT” (Diretório Regional do Trabalho), o que garante ao formando a contratação para trabalhar em muitas áreas de TV, cinema, teatro ou publicidade. No mercado do Show Business ainda se permite que profissionais sem registro trabalhem, mesmo que o registro conte bastante na hora de conseguir um emprego. Na verdade, caso não “tenha” o DRT, o técnico não pode ser contratado para nenhum trabalho como profissional registrado.

A escola possui 8 salas de aula para ensinamentos das artes do teatro, dança e música

A escola possui 8 salas de aula para ensinamentos das artes do teatro, dança e música

Após anos de reforma e implementações, hoje, a escola possui 8 salas de aula, e consegue administrar diversos cursos, e pretende ainda tornar a música outra vertente oficial na formação de artistas em um futuro breve.

O conservatório acumula mais de 100 premiações, entre troféus, medalhas e outros títulos até internacionais, em apresentações em Portugal e na Argentina, por exemplo. Lígia também teve diversos textos originais já contemplados nos Editais ProAC – SP, lançados anualmente, que funcionam como concursos, nos quais os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por especialistas do segmento escolhido. Tal repercussão ainda atraiu recentemente a atenção de editoras para compilar os textos em um livro.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.