Campeonato do ultimo final semana no Estádio Ícaro de Castro Mello rendeu pódio para Valinhos

Por Alef Gabriel

Rosângela Maria é professora e também atleta destaque no atletismo, e conta um pouco da sua experiência em vencer o Campeonato Estadual Master no ultimo final de semana, 18 e 19 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Mello no Ibirapuera em São Paulo. A atleta foi ouro nas provas de corrida 400 e 200 metros e teve dobradinha com prata na categoria 100 metros.

A esportista começou sua jornada no atletismo em 1985, quando competiu pela primeira vez nas provas de 100, 200 e 400 metros, provas que continua competindo e vencendo até os dias de hoje. Aos 52 anos, a atleta já é consagrada e tem uma carreira no esporte, é Campeã estadual, Campeã Brasileira e Campeã Sul-Americana. Rosângela conta sobre seu desempenho nessa ultima competição, “Sensação Maravilhosa, apesar de não conseguir diminuir o tempo para bater meu próprio recorde na categoria, foi muito bom”, diz a atleta.

Apesar do destaque, nem tudo é só vitória para a atleta. Rosângela explica os obstáculos que enfrenta para continuar sua paixão no esporte, ela cita que além das lesões por ser um esporte que exige muita preparação física, há também as dificuldades dos horários entre o trabalho e os treinos, tendo que treinar muitas vezes de madrugada e a falta de apoio e patrocínio no esporte, conta Rosângela. Mas completa dizendo que vale a pena por ter o reconhecimento do seu esforço técnico, familiares e amigos que admiram e apoiam.

Para ser uma atleta campeã no atletismo, treinar varias horas por semana é essencial, “Treino cinco vezes por semana, duas horas por dia e posso dizer que o meu treinamento é bem cansativo”, explica a campeã. E pontua dizendo que o apoio é pequeno, a Secretaria de Esportes e Lazer apenas fornece transporte e realiza inscrições para campeonatos no Estado de São Paulo.

Rosângela fala sobre o apoio e incentivo que recebe da família e amigos e diz que o segredo para continuar trazendo títulos para Valinhos é muita dedicação e gostar do que faz. Atualmente diz estar muito feliz e satisfeita com suas conquistas embora não tenha tido melhora em seus tempos. A atleta diz que enquanto puder continuará disputando campeonatos, “Enquanto Deus der saúde, irei continuar competindo e conquistando títulos”, e completa dizendo que neste ano pretende participar de mais três competições para assim trazer mais orgulho para nossa cidade. Nós do Jornal Terceira Visão parabenizamos o esforço e as conquistas e esperamos por mais destaques no atletismo no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA