Empresa de painéis solares completa três anos no próximo dia 28

Por Thaís Ferrari

Indústria brasileira de painéis solares, Globo Brasil, celebra seu terceiro aniversário expondo na Feira Intersolar – South America (www.intersolar.net.br/), principal evento do segmento, que reúne feiras do setor de energia solar mundial, entre os dias 28 e 30 deste mês, em São Paulo. “Nos alegramos em poder dentro do evento comemorar mais um ano de atividade, e apresentar ao público presente mais um pouco da tecnologia de nossa fábrica”, conta Elaine Degaspari, 44, Diretora Comercial da empresa, que está instalada no Joapiranga.

Segundo a diretora, o mercado tem percebido a relevância e os benefícios que o investimento em energia solar acarreta, e a partir da efetivação de algumas linhas de crédito, a aquisição do equipamento tem sido cada vez mais acessível. “Temos orgulho de fazer parte de toda evolução que tem acontecido no Brasil no plano da energia limpa e sustentável”. Em mais um ano de funcionamento, Elaine destaca que apesar dos obstáculos enfrentados por ser a primeira grande indústria de painéis solares no Brasil, alcançaram um lugar de prestígio no país, e define que a trajetória está apenas começando.

A empresa está instalada em Valinhos desde 2015, contudo, o proprietário tem indústria no município desde 1978. “Os diferenciais da Globo são muitos, trabalhamos com as melhores matérias-primas disponíveis no mundo para fabricação dos nossos painéis, além de uma linha de produção totalmente automatizada”, explica. A diretora enfatiza que os painéis são testados individualmente em vários pontos da linha de produção, assegurando a performance e a qualidade dos produtos. O fato da indústria ser nacional, facilita e aproxima o atendimento com os clientes, e as portas da fábrica estão sempre abertas para que as pessoas possam se certificar de sua procedência. Além disso, por ser brasileira, está apta a diversas linhas de financiamento, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e linhas específicas do Banco do Brasil para o setor rural, favorecendo o desenvolvimento energético no campo, com as fazendas solares.

Atualmente conta com 70 colaboradores, porém, dentro do planejamento da empresa, está o início de um segundo turno, previsto para os próximos 60 dias, priorizando a contratação de moradores de Valinhos. “Como estamos em constante crescimento temos sempre vagas disponíveis, tanto para a área administrativa quanto para a produção; o recrutamento acontece diretamente com nossa equipe de RH e recebemos os currículos através do e-mail rh@paineisglobobrasil.com.br”, relata. A empresa também dá espaço e oportunidade às mulheres, tendo como diretora a Elaine, com o departamento comercial formado 100% por mulheres. A linha de produção é composta na maioria pelo público feminino, “a empresa é bastante receptiva, acreditando sempre na igualdade profissional e no potencial de todos”.

Elaine ressalta que no Brasil existem outras empresas no setor, no entanto, a Globo Brasil tem um conceito único, pois é constituída de capital próprio e é 100% nacional, “acreditamos no potencial do mercado nacional e na preferência dos consumidores por produtos e empresas brasileiras, e nenhum obstáculo será suficiente para nós que lutamos sempre para fazer chegar aos nossos clientes os painéis solares de melhor rendimento”, finaliza. O trabalho desenvolvido pela Globo Brasil pode ser acompanhado pelas redes sociais, que são constantemente atualizadas com os produtos e suas aplicações nos clientes e parceiros. No Facebook e no Instagram está como @paineisglobobrasil, no YouTube como Globo Brasil, e o site www.paineisglobobrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA