Valinhense lançou o livro infanto-juvenil ‘Eu, você, nós para sempre’ em 2017

Por Thaís Ferrari

A jovem escritora valinhense, Rafaela Levrero, 16, participou no dia 05 de agosto da Bienal do Livro em São Paulo, em sessão de autógrafos no estande da editora Pandorga, que lançou seu livro ‘Eu, você, nós para sempre’. Rafaela conta que foi a segunda vez que esteve do evento literário, a primeira ocorreu no ano passado, no Rio de Janeiro, no lançamento do livro. Sobre a presença na Bienal deste ano, no Anhembi, a escritora se sente orgulhosa pelo feito, “é muito gratificante por que sempre foi meu sonho, e estar lá como trabalho é muito bom, um sonho realizado”, relata.

Rafaela pôde conhecer outras autoras que também publicaram pela Pandorga, e ainda trocar experiências sobre o processo de publicação dos livros. Ela também compara os visitantes de cada estado, “são dois públicos diferentes”, ressaltando ainda que no Rio de Janeiro houve mais pessoas. A escritora tem recebido feedback de pessoas que leram o livro e até fizeram resenha nas redes sociais, “teve gente que me mandou mensagem dizendo que gostou muito do livro, e percebo que o trabalho está dando fruto”.

O livro ‘Eu, você, nós para sempre’ foi lançado no ano passado, na Bienal do Rio de Janeiro, e também na Livraria Saraiva no Shopping Iguatemi. Trata-se de um romance infanto-juvenil, em que dois jovens se conhecem pelo Facebook. Depois do lançamento do livro físico, Rafaela escreveu mais quatro obras, em formato digital, são elas: ‘Vizinhos do amor’, ‘As insanidades do amor’, ‘Operação DYO’ e ‘Uma Encantadora Plebeia: O amor surge das situações mais inusitadas’, este último também disponível em inglês. Todos os exemplares estão acessíveis na plataforma Amazon (www.amazon.com.br), buscando por Rafaela Levrero. Os exemplares de ‘Eu, você, nós para sempre’, também podem ser encontrados nas papelarias Aumimo e Belly’s, em Valinhos.

A jovem estudante – cursando o segundo ano do ensino médio no Alves Aranha – é autodidata, pois além da redação dos livros foi responsável por toda a produção deles, “tudo o que está lá foi eu que fiz; a diagramação, a capa…”, explica. Ela conta que consome muitos filmes e lê diversos livros, que servem de inspiração e referência para suas histórias. “Eu vou pesquisando os lugares em que vai ser passar, e geralmente sempre faço fora do Brasil, pelas histórias que eu leio”. Rafaela se espelha em escritoras internacionais, como Becca Fitzpatrick e Julia Quinn. Além disso, cita que em determinados momentos a realidade é monótona, e com os livros pode “fugir do mundo, e fazer uma realidade mais divertida”, e essa é a proposta que pretende transmitir para os seus leitores. “Cada um dos livros, eu percebo que a maneira como escrevo vai mudando”, destaca, já que considera ter evoluído do primeiro ao último livro escrito.

Rafaela pretende cursar o ensino superior fora do país, e tem como primeira opção de curso Cinema, almejando estudar na New York Film Academy, escola de cinema norte-americana, na unidade de Los Angeles. Em vista disso, tem se dedicado principalmente ao estudo da língua inglesa. Quanto aos trabalhos futuros, Rafaela diz que é surpresa, “estou trabalhando em um novo projeto, mas não posso falar ainda, se não perde a graça, porém vai ser algo totalmente diferente do que eu tenho escrito até agora”, finaliza.

As pessoas podem acompanhar o trabalho da escritora pelas redes sociais, no Instagram @rafanlevrero e na página do Facebook /rafaelalevreroofficial, além do site da Amazon, com os trabalhos já publicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA