Os servidores públicos de Valinhos publicaram uma nota de esclarecimento à população. Abaixo a nota na íntegra.

PALAVRA DO SERVIDOR
Como forma de esclarecimento vimos a público esclarecer alguns aspectos importantes sobre a greve que está por acontecer:
1. O movimento atual é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais e Autarquias de Valinhos, Louveira e Morungaba entidade ligada à Central Intersindical e que conta com total apoio da APEOESP, de modo que dessa interação surgiu uma comissão de servidores efetivos com representantes das várias áreas de atuação da prefeitura para atuar nas negociações com o Executivo. A adesão de diferentes entidades sindicais é um algo comum nesse tipo de situação, que serve para fortalecer e legitimar ainda mais o movimento
2. Quando o prefeito diz ter realizado 5 reuniões com os servidores, ele as fez sempre trazendo informações muito evasivas, e o espaço para questionamentos foi praticamente nulo. Em certos momentos nessas reuniões as falas do prefeito foram pouco esclarecedoras e até mesmo ameaçadoras quanto ao desfecho das providências necessárias para resolver o problema (incluindo demissão de servidores efetivos)
3. É importante lembrar que o Executivo já sabia da ação judicial há tempos e que em outros municípios medidas efetivas foram tomadas antes que o mal maior acontecesse, algo que o Sr. Prefeito já tinha ciência enquanto vereador na última legislatura (2013-2016)
4. Em momento algum o Sr Prefeito parece ter considerado que a dotação orçamentária para os salários de 2018 já estava prevista na Lei de Diretrizes orçamentárias votada ainda em 2017 e, portanto, não seria tão difícil encontrar uma solução que não fosse um “remendo anti-democrático” por ele chamado de Vale Alimentação.
5. Diante da falta de diálogo e da completa ausência de transparência quanto aos números das finanças do município, todos os atos do prefeito seguem com a diretriz de jogar a culpa do caos administrativo nas costas dos servidores.
Considerando tudo isto, os servidores pedem muito mais diálogo, transparência e ações efetivas da prefeitura num momento tão crítico em que centenas de famílias tiveram uma drástica redução em seus orçamentos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA