Reprodução

Fazer o bem transforma vidas e negócios

A Casa da Criança de Valinhos realiza parcerias com algumas empresas, que oferecem cursos, doações de produtos e investem em áreas da instituição. Dessa maneira, fomentam ações de responsabilidade social e causam verdadeiros impactos positivos na sociedade.

Presente na cidade de Valinhos há mais de 20 anos, a Escola Michigan de Idiomas aposta na formação dos alunos do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança. Todas as semanas são oferecidas aulas de inglês com duração de 1h30, dentro da própria instituição. Em três anos de parceria, mais de 50 crianças e adolescentes já tiveram a oportunidade de ter contato com outro idioma e aprender culturas diferentes.

Semanalmente, os professores vão até a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos para promover as aulas de inglês. Atualmente, 28 crianças estão matriculadas. Para a professora Andréia Ferragut o importante é o engajamento dos alunos. “As aulas são dinâmicas, com conteúdo e metodologia própria para garantir o melhor aproveitamento dos conteúdos aplicados. Tenho certeza que eles além de saírem com o conhecimento ampliado do idioma, saem muito mais autoconfiantes. Percebemos isso nas aulas e nas apresentações, onde o empenho das crianças nos surpreende e emociona. Sabem que tem potencial para aprender um universo de coisas boas para vida”.

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos oferece credibilidade de uma instituição que reconhecidamente aposta no futuro da cidade, apresenta diversas frentes para que as empresas possam atuar e fazer parte dessa genuína agenda positiva, ao contribuir com os 250 atendimentos realizados todos os meses. Com essas atividades todos saem ganhando – crianças, adolescentes, empresas, colaboradores e a cidade:

• As empresas podem apostar no voluntariado corporativo. Atividades conjuntas que promovem integração e motivação.

• As empresas podem doar serviços ou realizar doação através dos programas de incentivo fiscal, mecanismo importante na promoção do desenvolvimento humano, redução das desigualdades sociais e inclusão:

– Lei do ICMS – SP: 12.268/06: De Incentivo à Cultura e a Arte.
– Nota Fiscal Paulista – SP: É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, que tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.
– Lei de doação de parte do Imposto de Renda – IR, onde a sua empresa, doa uma parte do IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ajudar milhares de crianças e adolescentes.

Entre em contato com a Casa da Criança e agende a participação da sua empresa!

https://casadacriancadevalinhos.com.br/empresas-parceiras/

(19) 3871 0546 / 3869 5654

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA