População denuncia equipamentos sucateados na UPA em Valinhos

0
1151
Prefeitura diz, novamente, que o problema é da gestão passada e que planeja regularizar situação em até quatro meses

Após denuncia da população a respeito da condição dos móveis e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos (UPA), a reportagem conferiu no local o estado crítico de algumas poltronas, macas e cadeiras. É visível o desgaste dos materiais e a insatisfação de quem utiliza desses serviços fornecidos pelas autoridades públicas com intuito de ter um atendimento de saúde digno e de qualidade. A unidade da UPA que é localizada na Av. Gessy Lever, 550 no bairro Lenheiro, foi inaugurada em 15 de março de 2014 sob a gestão do ex-prefeito Clayton Machado, quando era considerada a melhor da região, e atende milhares de pessoas, valinhenses e moradores de cidades vizinhas.

Móveis em estado deplorável

Questionamos a prefeitura sobre o estado em que se encontram os equipamentos e móveis citados e esta explicou que a má conservação dos equipamentos usados na UPA é fruto de planejamento inadequado nas ‘últimas administrações municipais’ (sic), que não renovaram esses itens de forma satisfatória.

Perguntamos sobre o que a municipalidade está fazendo a respeito desse problema que vem incomodando os usuários do serviço de saúde pública. “A Secretaria da Saúde está fazendo uma licitação, no valor de R$ 640 mil, para adquirir novos equipamentos para as unidades municipais de saúde, inclusive a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), como cadeiras, macas e suportes, além de outros equipamentos necessários. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e estão em processo de liberação. Todos os trâmites da liberação das verbas, licitação e aquisição dos equipamentos devem estar concluídos em quatro meses”, finaliza assessoria da PMV.

Situação é caótica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA