Crime ocorreu na madrugada da ultima terça-feira, 25, e ninguém foi preso até momento

Vândalos invadiram quatro secretarias da Prefeitura de Vinhedo entre a noite de segunda (24) e a madrugada desta terça-feira (25). Guarda Municipal relata que funcionários se deram conta da ação quando chegaram para trabalhar no dia seguinte, e acionaram a segurança. Até o fechamento desta edição ninguém foi preso. Segundo Prefeitura, a invasão causou danos em vários departamentos onde funcionam os setores administrativos de algumas secretárias, as afetadas foram: Saúde, Indústria Comércio e Agricultura, Habitação, Cultura e Turismo.

O acesso de funcionários foi impedido por conta do trabalho da perícia. Os peritos chegaram ao local após as 10h da terça-feira ,segundo a Guarda. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O prédio do Paço Municipal não foi afetado.

A administração municipal informou que, aparentemente, nenhum equipamento foi furtado. Em relação a documentos, um levantamento ainda está sendo feito para verificar se algo foi levado.

O atendimento à população em unidades de saúde e outras unidades fora das secretarias não foi afetado, ressaltou a Prefeitura.

Imagens divulgadas pela Guarda Municipal mostram danos na Secretaria de Saúde, localizada no bairro Pinheirinho. A porta foi arrombada, gavetas e armários foram abertos e documentos ficaram espalhados pelo chão. As outras secretarias ficam no Centro, na Rua Monteiro de Barros, e tiveram portas derrubadas. Segundo a Prefeitura, os locais invadidos guardam todo tipo de documentação, inclusive contratos.

A municipalidade de Vinhedo infirmou que não há câmeras de monitoramento nos locais afetados e nem vigias. Porém, vai analisar filmagens do circuito de segurança das vias urbanas próximas aos endereços e também de estabelecimentos comerciais.

Não há ainda estimativa do número de envolvidos na invasão. Após realização da perícia, as funções das secretárias foram normalizadas, informou a administração da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA