Sede de Valinhos possui treze membros que trabalharam para buscar sempre o melhor para a cidade

Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais sem fins lucrativos. O Dia Mundial do Lions Clube é celebrado dia 10 de outubro, começou com a reunião de Clubes Independentes, em 07 de junho de 1917 e continuou com a primeira Convenção realizada de 08 a 10 de outubro de 1917, com a fundação oficial do Lions International, oficializando a data 10 de outubro de 1917, como sua data.

O grupo internacional é a maior organização de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. A Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá,. Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 193 países do mundo.

Conversamos com o Presidente do Lions Clube de Valinhos, José Roberto Melani, e a Secretária Isabel Adolpho Melani que nos contam que a sede do município foi fundada em 7 de dezembro de 1955 (63 anos de existência), hoje possui 13 membros e atualmente é localizada na Rua Mato Grosso, 612, no bairro Vila Santana.

A organização de Valinhos nos conta sobre as atividades que desenvolvem atualmente, “Trabalhos voltados para promover a cidadania entre os jovens, como por exemplo, Concurso do Cartaz da Paz; participação ativa nos Conselhos Municipais e na Santa Casa de Valinhos; empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas; ajuda às entidades assistenciais. Atualmente desenvolvemos essas atividades e também enviamos um projeto para a Fundação Lions Internacional solicitando verba para aquisição de um kit para cirurgias laparoscópicas a ser instalado na Santa Casa”.

Através dessa ideologia, acontecerá o 2º Jantar Apaixonados por Saúde, realizado pela Santa Casa em parceria com o Lions Clube Internacional e apoio do Lions Clube de Valinhos e Lions Clube de Vinhedo, vai acontecer no dia 19 de outubro, na Fonte Santa Teresa, a partir das 20h, com presença do grupo musical Convulsom. O objetivo desse evento é um kit de cirurgias, incluindo a compra de um armário de vídeo para cirurgias laparoscópicas, cujo projeto no valor de R$239.479,04 já foi encaminhado para o Lions Clube Internacional. E segundo informações, o Lions Internacional bancará com 75% e o restante será arrecada pela comunidade em eventos solidários como o jantar. Os convites estão à venda em diferentes pontos da cidade, também na ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), e na Santa Casa (3869-5111).

Segundo o Presidente José Roberto Melani, as atividades são desenvolvidas ao longo do ano nos locais onde prestam auxílio; já as reuniões acontecem uma vez por semana e todos os associados ao clube podem participar. Ele também conta qual importância desse clube para a cidade e para o mundo, “A importância está em poder ajudar a população em suas necessidades material e social. Está também na manutenção e fortalecimento da marca LIONS que é o maior clube de serviços do mundo. O que nos motiva é a certeza de estarmos fazendo o melhor pelo nosso semelhante”, destaca o presidente. E ele finaliza dizendo, “O orgulho de pertencer a um movimento que cresce anualmente e que completou cem anos de existência em 2017 e que sempre teve como lema: ‘Nós Servimos’”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA