Fotos de Pedro Andreetta: Teatro Portátil – Espetáculo Bichos Vermelhos

Produzida pela cia. Pia Fraus, a peça é baseada no livro de Lina Rosa, fala sobre animais e preservação do meio ambiente

O espetáculo “Bichos Vermelhos” será apresentado amanhã em Valinhos, no Centro de Artes Cultura e Comércio ‘CACC’ Adoniran Barbosa, na terça-feira, dia 16. A companhia Pia Fraus, com o grupo de teatro de bonecos, trará o Teatro Portátil para o município, com sessões às 10h, 11h, 14h e às 15h. A peça traz um tema muito emergente à sociedade: o risco de extinção de animais. A cor vermelha dos bichos é na realidade para lembrar da grande ameaça que o planeta enfrenta nos dias atuais. A entrada é gratuita.

A obra é inspirada no livro homônimo de Lina Rosa, dirigida por Adriana Telg e será apresentada dentro do “Teatro Portátil” – uma estrutura inflável que chega a cada dia em um lugar diferente. “A arte aproxima. O que parecia lá longe, de um jeito lúdico e dramático, cai no colo da criança sentada na poltrona do teatro. Experiência viva. Emoção orgânica. Quando essa conexão acontece, a memória grava o conteúdo por toda a vida”, afirma Lina Rosa.

Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeira. “Consideramos fundamental incutir a atenção, o respeito e o amor em relação aos animais nas novas gerações!” relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus. Ao todo, o teatro passará por sete cidades do estado de São Paulo, com apresentações até o final do mês de novembro.

O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da West Rock. Para acompanhar notícias e informações acesse a página oficial do Teatro Portátil no Facebook @TeatroPortAtiL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA