Reprodução

Prefeito de Vinhedo já realiza esse tipo de atendimento

Por Thaís Ferrari

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, iniciou a série Diálogos neste mês de outubro, com atendimento de moradores do município todas às quartas-feiras, a partir das 14h30. Até o momento, nos dias 03, 10 e 17, o chefe do Executivo atendeu 41 munícipes. Em contraponto, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, promove esse contato com a população vinhedense anteriormente à Valinhos, com algumas diferenças. A proposta de ambas as administrações é ouvir as demandas apresentadas e encaminhar para as secretarias competentes.

Em Valinhos, as audiências da série não têm tempo estipulado de duração, “no dia 10, o prefeito iniciou as conversas às 14h30 e finalizou às 18h20”, relata a assessoria de imprensa oficial. O horário fixado para a entrega da última senha é às 16h30, prosseguindo posteriormente com os atendimentos. Os munícipes são recebidos por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. A proposta da série Diálogos – que segue até 31 deste mês, é discutir os problemas e as soluções para o município. “As solicitações dos munícipes são encaminhadas pelo prefeito para as áreas competentes, que avaliam a viabilidade da solicitação e dão uma resposta ao cidadão”. Sobre a continuidade desse contato com a população valinhense, a assessoria afirma que ao fim desse primeiro ciclo será discutida.

Já em Vinhedo, os munícipes devem fazer agendamento prévio no Paço Municipal, que fica na Rua Humberto Pescarini, 330. Cada morador terá 10 minutos para apresentar seus pedidos, e serão atendidos no máximo 32 por dia. De acordo com a assessoria oficial, 19 pessoas já se inscreveram para participar do Programa Gabinete de Portas Abertas, que será estendido nos meses seguintes, sempre toda a última terça-feira do mês.

Outro diferencial comparado com a série de Valinhos é o recebimento de representantes de Organização Não Governamentais, Associações, Entidades e Sociedade Organizada, com duração de 40 minutos. Será sempre às segundas quintas-feiras do mês, ocorrendo em oito de novembro o 1º encontro da série. “Representantes legais das ONG´s, Associações, Entidades e Sociedade Organizada também devem oficializar o agendamento prévio”.

Ainda segundo a assessoria oficial vinhedense, as solicitações dos munícipes serão encaminhadas para as pastas competentes e solucionadas. “É importante destacar que, diariamente, o prefeito conversa com moradores nos bairros, nas ruas, enfim, pela cidade. Esta agenda é um momento oficial para que os cidadãos possam ser atendidos pelo prefeito da cidade, nesta dinâmica importante da Nova Política, que aproxima os cidadãos da vida diária do município, com participação ampla e exercício da Cultura Democrática”.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA