João Victor Queiroz dos Santos (Atacante), um dos alunos que participará da 3ª fase

Segundo coordenador da escola é a primeira vez que alcançam esse nível

Por Thaís Ferrari

A escolinha de futebol Meninos da Vila, unidade Valinhos, teve alguns alunos selecionados para disputar a primeira fase de seleção, que visa compor a base do Santos FC. O atleta João Victor Queiroz dos Santos, 12 anos, esteve participando com outros colegas da segunda avaliação, que aconteceu na primeira semana de outubro, em Santos. Ele avançou em mais uma etapa, e juntamente com Guilherme Henrique dos Santos Mendes – selecionado apenas para a terceira fase, enfrentará a 3ª avaliação em janeiro de 2019, em uma partida contra os meninos da base.

Em conversa com o coordenador da unidade, Fabio Fernando Domingues, desde que assumiram a administração em 2013 é a primeira vez que os atletas avançam nesse nível. Ele explica que o olheiro comparece na escola uma vez por ano, trata-se do Departamento de Avaliação, Captação e Transição de Atletas (DACTA) do time da baixada, que entre o período de maio a setembro de 2018, esteve em 36 unidades franqueadas ‘Meninos da Vila’, espalhadas pelo Brasil, buscando novos talentos.

“O Santos é um dos times que mais revela jogadores, então eles estarem lá e passarem é muito bom pra nós da escolinha, e principalmente para eles, que têm o sonho de ser jogador”, afirma o coordenador. O aluno João Victor (atacante), torcedor do Peixe, define que a “ficha ainda não caiu” e que é uma oportunidade única. Ele conta que o pai ficou muito entusiasmado quando soube da notícia, e que ainda pretendem realizar treinos de preparo físico, chutes e velocidade, buscando avançar e ingressar no time de base. “Antes eu jogava só para me divertir, mas vi que eu tenho potencial e posso chegar longe”, destaca.

A visita em Santos, além dos testes agendados, proporcionou um treino no CT Meninos da Vila. Os atletas também assistiram ao primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Feminino (Santos x Corinthians), visitaram o Memorial das Conquistas do time, fizeram um tour guiado na Vila Belmiro e ainda puderam ir à praia.

“Até agora não caiu a ficha, não faço ideia do que penso em fazer, não tenho muita importância de pensar nisso agora, sou muito novo, posso escolher outra profissão, mas estou abraçando o que está surgindo”, finaliza o atleta João Victor.

A escolinha Meninos da Vila atende alunos de 4 a 17 anos. O trabalho pode ser acompanhado pela página no Facebook ‘Meninos da Vila Valinhos’. Os treinos ocorrem no contra turno escolar, durante a semana, e também aos sábados, na parte da manhã. Mais informações pelo telefone (19) 3871-0523.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA