Por Alef Gabriel

O professor valinhense, Edson Cremasco, participou do Campeonato Brasileiro de Karatê 2018, etapa final, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento aconteceu entre os dias 16 a 21 de outubro, no estádio Jornalista Felipe Drummond, conhecido Mineirinho.

O evento reuniu 2.079 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal, o atleta valinhense Edson Cremasco (Country Club Valinhos) foi o único representante de nossa cidade. Conseguiu medalha de ouro no Kata individual se tornando Campeão Brasileiro de Karatê e contribuindo assim para que o Estado de São Paulo fosse também Campeão Geral.  Edson aproveita a oportunidade para agradecer ao Country Club Valinhos, ao ASP Supermercados e a Sacura/AVEC Campinas por proporcionar sua ida a Belo Horizonte e pelo patrocínio.

O professor de educação física e de Karatê-Dô, conta que teve apoio total da torcida por parte dos alunos, pais, diretores, amigos e familiares que acompanham a trajetória do atleta. Edson começou muito jovem no esporte levado por um amigo, ele conta que juntou dinheiro para a matrícula e para o Karatê-Gi (Kimono), e depois que começou se apaixonou e nunca mais parou. Valinhense e formado em Educação Física pela PUC-Campinas, Edson está no 5º Dan (nível) da Faixa Preta.

Este ano o atleta também foi Campeão Paulista e Campeão da Etapa Classificatória do Brasileiro em Joinville/SC. Nós do JTV parabenizamos o atleta pelo mérito e por agregar ao esporte da cidade, e ele finaliza deixando uma mensagem de superação “Reclamar não adianta, enquanto alguns perdem tempo arrumando desculpas, outros ganham tempo treinando e conquistando seus espaços. Todo esforço tem sua recompensa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA