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As matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Valinhos estão abertas.  O calendário para a Matricula Antecipada 2019 vem sendo publicado no Boletim Municipal para orientar pais e responsáveis sobre a agenda e a documentação necessária. Para a rematrícula dos alunos da Pré-Escola (Infantil I e Infantil II e Ensino Fundamental) e do 2º ao 9º ano dos alunos que frequentaram escola da Rede Municipal em 2018, cada escola informará as datas e horários, antes do encerramento do ano letivo.

Já as inscrições para a Educação Básica (Pré-Escola e Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA) de candidatos que não frequentaram escola pública em 2018, devem ser realizadas até o dia 31 de outubro, diretamente nas escolas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Pais e responsáveis devem observar a data de nascimento dos filhos. A matrícula para o Infantil I é para nascidos de 01/04/2014 a 31/03/2015; para o Infantil II, de 01/04/2013 a 31/03/2014; e para o primeiro anodo Ensino Fundamental, de 01/04/2012 a 31/03/2013. É preciso apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço e RG e CPF do pai ou responsável.

Os alunos serão atendidos conforme a disponibilidade de vagas de cada unidade de ensino. A criança será atendida em primeira opção, a ser preenchida na ficha de inscrição, se pertencer a área de abrangência geográfica da escola. Caso contrário, a matrícula será direcionada à escola mais próxima da residência.

A partir do dia 26 de novembro, a Secretaria de Educação irá divulgar a Pesquisa de Direcionamento e das Inscrições dos candidatos que não frequentaram escola pública em 2018 para que os pais ou responsáveis possam dar início ao processo de efetivação da matrícula, que se estenderá até o dia 30 de novembro.

Para os alunos do Maternal II e 1º Ano o resultado da Pesquisa de Direcionamento será afixado na escola em que a criança está matriculada em 2018. Já o resultado para os novos alunos será divulgado na escola onde foi realizada a inscrição. A efetivação da matrícula para os que não frequentaram a rede pública acontece de 26 a 30 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. No caso de não confirmação da matrícula, o aluno perderá a vaga. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima de sua residência, a partir do dia 23 de janeiro de 2019.

Confira os documentos necessários:

Aluno da pré-escola – Certidão de nascimento (cópia e original); Carteira de vacinação (cópia e original); Cartão do SUS (cópia e original); Cartão do benefício social (bolsa família do aluno) se for o caso; RG e CPF dos pais (cópia e original) e Comprovante de residência (conta de energia elétrica). No caso de imóvel alugado ou cedido, apresentar o contrato de locação ou declaração do proprietário com firma reconhecida em cartório e acompanhado de conta de energia elétrica recente (cópia e original).

Alunos do Ensino Fundamental – Certidão de nascimento (cópia e original); RG do aluno (cópia e original, 9° ano obrigatório); Histórico escolar fornecido pela última escola frequentada; Carteira de vacinação (cópia e original); Cartão do SUS (cópia e original); Cartão do benefício social (bolsa família do aluno) se for o caso; RG e CPF dos pais (cópia e original) e Comprovante de residência (conta de energia elétrica). No caso de imóvel alugado ou cedido, apresentar o contrato de locação ou declaração do proprietário com firma reconhecida em cartório e acompanhado de uma conta de energia elétrica recente (cópia e original).

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