Reprodução: UBS Pinheiros com pisos danificados

Munícipes do bairro devem buscar atendimento na unidade do Paraíso no período

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Pinheiros (Rua Horácio Salles Cunha, 258) – reivindicação antiga dos usuários – iniciam nesta semana, a partir de hoje, segunda-feira (29). A unidade funcionou até sexta-feira (26) e durante a reforma – que durará aproximadamente 120 dias, os moradores do bairro devem procurar atendimento na UBS Paraíso (Rua das Acácias, s/n º).

Todo o efetivo da UBS Pinheiros será remanejado para a nova unidade no Frutal, além do mobiliário. A UBS Frutal será inaugurada no próximo dia 08 de novembro, na Rua Julia Lovisaro Vicentini, 2.100. De acordo com a Municipalidade, quando a reforma estiver finalizada, os servidores e os móveis retornarão a unidade do Jardim Pinheiros.

Questionamos a assessoria de imprensa oficial sobre os novos funcionários da UBS Frutal após a finalização das obras no Jardim Pinheiros, e segundo informações, estão preparando um concurso público que deve ser anunciado em breve para contratação de pessoal. “Alguns dos servidores que irão trabalhar na UBS do Frutal serão contratados por esse concurso. Além disso, a Secretaria da Saúde também avalia o remanejamento de servidores de outras áreas para aquela unidade”, explicam.

De acordo com nota da PMV, o prédio nunca passou por um processo de reforma desde sua inauguração, no início dos anos 1980, e as obras eram uma antiga reivindicação dos moradores e usuários da UBS. O prazo de aproximadamente 120 dias para finalizar a reforma pode ser ampliado em caso de chuvas em excesso nos meses de verão. Quanto aos recursos para as obras de reforma fazem parte do pacote de R$ 2,5 milhões obtidos no começo do ano através de emendas obtidas junto a diversos parlamentares.

A Secretaria de Saúde colocou uma linha telefônica à disposição para que a população possa tirar dúvidas ou obter informações sobre as mudanças: 3859-2015.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA