Deputada Estadual Célia Leão e o governador eleito João Doria

Deputada estadual foi o primeiro nome tucano anunciado pelo governador

Por Thaís Ferrari

Em 2019, a administração do estado de São Paulo estará a cargo do governador eleito João Doria (PSDB). Para compor seu secretariado, Doria anunciou na segunda-feira (12) o primeiro nome tucano: o da deputada estadual Célia Leão (PSDB). Ela tem grande atuação na região de Campinas e está no sétimo mandato na Assembleia Legislativa. Será secretária da Pessoa com Deficiência na gestão estadual e concedeu entrevista ao JTV, confira.

Como você se sentiu ao receber o convide de João Doria para ocupar e representar a Secretaria da Pessoa com Deficiência? O que isso significa pra você?

Recebi com surpresa, com alegria, mas, sobretudo como uma missão, uma tarefa importante, difícil, trabalhar com 45 milhões de habitantes, dos quais quase 9 milhões são pessoas com algum tipo de deficiência, entidades, instituições, associações, tem muito trabalho pela frente. Mas recebi com muito compromisso, aliás, é o que ele quer: trabalho, compromisso, seriedade e tratar o trabalho como missão.

Como a sua experiência na Assembleia Legislativa será aproveitada na gestão da pasta?

Ajuda de forma direta e importante nessa direção. As questões que têm que ser cobradas dos poderes público e privado, a partir de legislação, fiscalização. As leis são boas, nem tudo está implementado, então nós temos que fiscalizar.

E quanto às vivências na causa das pessoas com deficiência, até mesmo pela representatividade, como será utilizado na secretaria?

Isso a gente já faz há muitos anos, no Poder legislativo, com as leis, os seminários, com trabalho, com congressos. Agora no Executivo o próprio nome diz, é executar. Fiscalizar transporte, implementar questão de órtese e prótese, saúde, enfim, depois da posse vou imprimir a marca do governo e do governador, e vamos trabalhar nessa direção. Ele quer que atenda e atinja a todos, obviamente, mas de forma direta e especial às pessoas mais carentes, mais necessitadas.

De que maneira Valinhos e região serão beneficiados com sua presença no governo do estado?

Não tenho plano nenhum ainda, nem posso fazê-lo. Depois da posse vamos pensar o estado como um todo, porque políticas públicas você faz de um lado e atinge a todos.

Como é sua relação com o governador eleito João Doria? O que espera do trabalho em conjunto?

Minha relação com ele é boa, de respeito, de carinho e de amizade. Sei que é um homem sério, competente, trabalhador, obcecado com o trabalho e com as coisas que se propõe a fazer. Devo a ele todos os comandos e diretrizes que me passar, e vou fazer isso à risca, junto com o governo, vice-governador e as demais secretarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA