Carolina e Ramenel Pedroso

São quase dois anos de trajetória em conjunto

Por Thaís Ferrari

A jovem Carolina Bonasina Pedroso, 13 anos, estudante do 8° ano do ensino fundamental, tem uma vida diferente de muitos colegas, ela é cantora e se apresenta na RMC (Região Metropolitana de Campinas) acompanhada de seu pai, Ramenel Nascimento Pedroso, de 42 anos. A dupla ‘Raiz e Cia’ está na trajetória musical há quase dois anos e desde o começo tocam e cantam sertanejo raiz, mantendo a tradição das músicas mais antigas.

Carol conta que aos oito anos de idade decidiu que faria aulas de violão, “ele disse: ‘Você tem certeza? Não quer uma coisa diferente? ’”, relembra. Na época, permaneceu por seis meses no curso, mas ainda não era o que de fato queria. Ramenel fazia curso de viola caipira, e a convidou para assistir uma das aulas. Carol conversou com o professor do pai, fez uma aula experimental e desde então surgiu a inspiração pela música caipira, “eu me identifiquei, e dos nove anos e meio até hoje, faço aula de viola”, comenta.

Carolina Pedroso

“Escolhemos esse gênero (raiz) porque as músicas antigas estão se perdendo cada vez mais, mas com o tempo vimos que precisávamos colocar músicas que estão fazendo sucesso. Hoje cantamos as músicas do momento também”, explica. MPB, sertanejo universitário, pop rock, fazem parte das apresentações da dupla. Já se apresentaram em vários locais, como festas particulares, clubes, chácaras e eventos diversos.

“Pra mim, cantar com meu pai é muito importante. Ele sempre foi exemplo. Quando cantamos, passamos mais tempo juntos, damos conselhos um para o outro e isso acaba ajudando nós dois”, relata. O trabalho da ‘Raiz e Cia’ pode ser acompanhado pela página do Facebook ‘Carol Pedroso’, usada para divulgação. O contato para shows é com Ramenel, através do whatsapp (19) 98159-6509.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA