Foto Divulgação

Ação será realizada em duas datas

A proposta da primeira edição da caminhada fotográfica do Ocupe.Arte é disseminar informações e histórias do centro de Valinhos, com a presença de fotógrafos e outros valinhenses. A primeira ocasião será amanhã, terça-feira dia 27, às 19h. Com apoio e parceria da Associação de Preservação Histórica de Valinhos – APHV, a monitoria estará a cargo dos fotógrafos Elaine Ronzella Âmbar e Marcel Pazinatto.

Os interessados devem ir até a concentração em uma das datas (27/11 e 08/12), “com uma máquina fotográfica na mão e, na cabeça, muita vontade de fotografar”. Os participantes farão fotos em pontos selecionados pelo centro da cidade e poderão se inspirar em fotos antigas do fotógrafo valinhense Haroldo Pazinatto, que foram feitas dos mesmos locais. A caminhada se inicia no Museu Municipal, dentro da Salas da fotografia analógica, depois percorre o Largo de São Sebastião, Prédio da antiga Prefeitura, Unilever, Praças dos Presidentes, Rua 7, Antigo túnel da Fepasa e Rua 12 de Outubro.

As fotos feitas pelos participantes da caminhada darão origem a uma exposição fotográfica que fecha o extenso ano de ações do Ocupe.Arte. Uma cópia das fotos também será depositada no acervo da APHV para os pesquisadores do futuro. “A APHV já vem desenvolvendo esse mesmo roteiro de caminhada no centro da cidade com escolas do município, como forma de tour histórico e educação patrimonial e participar desta primeira edição pelo Ocupe.Arte será bem interessante.” comenta Marcel Pazinatto, atual Presidente da APHV.

A caminhada tem duração esperada de duas horas e acontecerá em duas datas: terça-feira, 27/11, às 19h, e sábado, 08/12, às 09h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA