Equipe sub 12 Vera Cruz Campinas/Valinhos (Foto Reprodução)

De nove jogos disputados, time conquistou oito vitórias na competição

Por Thaís Ferrari

No último dia 24, a equipe de Basquete Feminino – categoria sub 12, Vera Cruz Campinas/Valinhos, conquistou a vitória da ARB (Associação Regional de Basquetebol) de 2018. Comandadas pelo professor Rodrigo Ramos, a final – de altíssimo nível técnico para a categoria, foi bem disputada até o último segundo, resultando no placar de 33×27, vencendo Itatiba na casa do adversário. Ramos acredita que a vitória contribui muito em vários sentidos, “as meninas se tornam mais confiantes e motivadas para 2019”.

Para o professor, o resultado – placar e título – é importante, contudo, mais que isso, “é saber que o desenvolvimento técnico e tático planejado na ‘teoria’ ocorreu na prática, longe dos 100%, mas ocorreu”, relata. Ramos conta que a pré-temporada aconteceu de 19 de fevereiro até o final de março de 2018, e a temporada em si começou em abril, finalizando com a vitória da equipe no dia 24 de novembro.

“Foram 9 jogos e 8 vitórias nessa competição (Circuito ARB Sub 12). Essa mesma equipe jogou também na categoria sub 13 o total de 8 jogos para adquirir mais volume de quadra (experiência)”, comenta. O circuito envolveu as cidades de Americana, Itupeva, Hortolândia, Itatiba e Valinhos. Além disso, neste ano, a equipe participou de jogos amistosos e festivais.

Com as diversas vitórias alcançadas no circuito, a motivação faz parte da rotina e dos treinos do Vera Cruz Campinas/Valinhos, “sempre digo às meninas: vitória é fazer sempre o melhor que podemos em cada treino, jogo e competição; se perdermos um jogo e fizermos o nosso MELHOR de verdade, isso é uma vitória, o mais importe é o desenvolvimento da atleta, sempre”, completa Ramos.

As meninas estão de férias, mas o professor pretende passar exercícios “para casa”, já que a expectativa para o próximo ano é permanecer nesse ritmo de vitórias, “o ano que vem será muito importante (…) trabalhar forte a partir de 21 de janeiro de 2019”, ressalta. A equipe jogará o Campeonato Paulista na categoria sub 13. “Serão atletas federadas a disputar a principal competição do país, além de ser a mais difícil e a mais cara”, esclarece Ramos.

No mais, o professor agradece todas as parcerias firmadas, também responsáveis pelas conquistas de 2018 e as futuras, “tudo isso só aconteceu e vai acontecer devido nossos parceiros: Hospital Vera Cruz, Academia Body4Fit, Brasil Park Estacionamentos e Secretaria de Esportes, além dos sócios contribuintes Iamar Revestimentos, Íris Farmácia Homeopática e Cirúrgica HomeCare, além da família, é claro”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA