O cantor se apresentará com músicas inéditas no seu ‘Tour Manual’ no Teatro Iguatemi neste domingo, 2, às 15h30

Por Alef Gabriel

João Guilherme lança nova turnê e viaja por diversos estados do Brasil. No ar em ‘Aventuras de Poliana’ (SBT), João Guilherme segue conciliando a carreira de ator com a de cantor. O ídolo teen, que recentemente divulgou a nova música ‘Manual, estreia a sua nova turnê pelo Brasil.

A Tour Manual pegará a estrada com um novo formato de show. Guitarra, bateria, percussão e batidas eletrônicas mostrarão um João Guilherme diferente no palco. Mais seguro e com o trabalho musical amadurecido, ele irá expor todas as facetas dessa atual fase de sua carreira. Nós do JTV entrevistamos João Guilherme e ele conta um pouco mais desse novo trabalho.

O que podemos esperar desse novo trabalho “Tour Manual”?

A gente traz uma dinâmica diferente, de palco, e na escolha das músicas com repertório também diferente, covers que já gravei para meu canal do Youtube, e que enfim as pessoas que não foram aos shows nunca tiverem oportunidade de me ver tocando ao vivo, e fazendo essa versão da música e transformando na Tour Manual. Tem também “Nosso Som”, música que eu lanço essa sexta-feira, que é nova e já tô tocando desde o inicio da turnê para a galera e então é um gostinho de exclusividade que elas podem ter. Além de várias músicas que a galera já conhece que tocamos, só que em um formato diferente, para dar uma renovada.

Algo em seu show traz referência ou inspiração no trabalho musical do seu pai (Leonardo)?

Acho que musicalmente, em repertório e escolhas, na real tem quase nada a ver com o trabalho do meu pai, que eu já fui assistir diversas vezes, tanto ele sozinho como o show dele do Cabaré, mas acho que só de estar em cima do palco já está muito relacionado ao meu pai, de ter toda aquela energia que ele tem, e todo o carisma, tento trazer essas características que prevalecem para meu show.

Como é a experiência de estar em turnê por várias estados do Brasil e conciliar o trabalho de ator e os estudos?

É muito bom tá viajando Brasil pra lá, Brasil pra cá, é bom porque você conhece alguns lugares que às vezes você nunca tinha ido, você pode pegar uma prainha, conhecer o público também, porque em cada estado a galera tem uma energia diferente, tem galera mais calorosa, às vezes mais tímida, mas a gente coloca sempre todo mundo pra chacoalhar. Acaba sempre dando pra conciliar porque a gente tem como prioridade gravar a novela no SBT de semana, e nos finais de semana eu fico livre para fazer os show Brasil afora.

Já se apresentou na região de Campinas? Qual sua interação com público daqui?

Já me apresentei várias vezes em Campinas e inclusive já fui várias vezes para Campinas porque tenho família lá. A galera super animada e acaba misturando a galera de todo interior de São Paulo e até uma galera de São Paulo acaba indo pra lá muitas vezes e quando é em São Paulo a galera de Campinas vem junto, então acho legal porque ao mesmo tempo em que é próximo acaba trazendo galera de várias cidades e é uma galera super animada em Campinas.

O que você pode adiantar as músicas inéditas desse espetáculo? Como foi a montagem e a escolha do repertório?

A gente tem que trazer nossas músicas autorais que a gente canta de todos os CD’s e EP’s, desde a primeira música até nosso lançamento mais recente, mas a gente vai muito pelo o que a galera gosta de ouvir. Os covers, por exemplo, que a gente trouxe de novo, que a galera não tinha escutado, a gente trouxe porque a galera curtiu bastante no Youtube e comentou para ver ao vivo. Eu também trago a música de ‘Tudo por um Popstar’ que é a música do filme que fiz com a Thalita Rebouças e mais um elenco incrível e que a galera curtiu bastante, então acho que a gente tem que trazer o que o público quer escutar.

Alguma mensagem para quem for prestigiar o show?

Chega bem animado lá, disposto a dançar, pular, sacudir, que eu vou tá bem animado e gosto de gente animada também né? Gosto de dar e receber animação, sorrisos, gritos, pode fazer cartaz que eu adoro. Enfim, leva família, leva todo mundo que vai ser um momento bem gostoso, a gente vai passar a tarde bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA