Qualidade do Asfalto de Valinhos registra 79% de reprovação

0
947

Pior setor no ranking dos 16 segmentos avaliados na cidade

A INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) publicou nesta semana pesquisa realizada sobre a qualidade da pavimentação de Valinhos, bastante difundida por este semanário, avaliada como a pior área no município. Foram 79% de reprovação, o asfalto é o último colocado no ranking dos 16 segmentos avaliados na cidade.

“Além do “ruim” e “péssimo”, 10% classificaram o Asfalto como “ótimo” ou “bom” e 11% disseram que é “regular”. Esses critérios são usados para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação”, diz na publicação.

(Foto: Fernando Brocchi)

O índice de satisfação do Asfalto de Valinhos é de 354 pontos e recebeu Baixo Grau de Satisfação. Com esse registro, índice inferior a 350 pontos, o segmento é classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação. Não é atoa que nas redes sociais e nos grupos da cidade a reclamação sobre o asfalto é constante por parte da população, mesmo com a Operação “Tapa Buraco”, que já foi feita, inclusive, na chuva.

A publicação no site da INDSAT aponta ainda que Valinhos registra baixos índices de satisfação desde quando a cidade começou a fazer parte da cobertura trimestral do instituto. “Na primeira metade de 2017, a Qualidade do Asfalto chegou a registrar 379 pontos. A situação não melhorou nos levantamentos seguintes. A partir de então, os índices só pioraram”.

Nos dois últimos levantamentos do ano passado, a pontuação oscilou entre 414 a 391 pontos. No início deste ano, a INDSAT apontou que o índice chegou a cair para 362 pontos e, no 2º trimestre, o segmento registrou 359 pontos. Dessa forma, a pesquisa do 3º trimestre de 2018 é a menor já registrada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA