(Foto Reprodução) | Crédito: Condomínio Profissional

Capacitação terá início em janeiro de 2019

Por Thaís Ferrari

A partir de janeiro de 2019, a Valinhense Condomínios Administradora, em parceria com a JAT Auditoria e Consultoria Especializada em Condomínios, promoverá diversos treinamentos para agregar na qualificação de síndico morador, aqueles que não têm como profissão o cargo adicional que irá ocupar. A administradora atende cerca de 800 unidades residenciais na região, com 12 profissionais integrando o time e quatro anos e meio de mercado.

Hoje, 30 de novembro, é comemorado o Dia do Síndico, e de acordo com a Diretora do Departamento Jurídico da Valinhense, Bruna Aline Gasola, 31, a tarefa de administrar um condomínio é bastante ampla, pois o cargo exige conhecimento sobre legislação do condomínio, dos funcionários, dos inquilinos, de administração, além dos documentos envolvidos na fiscalização, os itens de manutenção e os tipos de seguro. Bruna argumenta que a união dessas informações, mais a integridade, ética, transparência e competência, resultam em uma administração eficaz e eficiente.

“Nosso papel é garantir que o Síndico atue corretamente, cumpra com as obrigações legais e forneça aos seus condôminos uma gestão de qualidade”, ressalta. A diretora conta que o trabalho com os síndicos é bem próximo, com visitas constantes na administradora e também o inverno, visitando os condomínios regularmente. “Disponibilizados aos síndicos um horário fixo semanalmente ou quinzenalmente para atendimento pessoal com nossa equipe, possibilitando maior controle de metas e resultados”.

Para Bruna, esse profissional deve ser um “líder democrático”, responsável por inspirar, motivar, influenciar, transmitir sinceridade e confiança, envolver-se nas ações e não somente dar ordens, saber ensinar e possibilitar o treinamento aos membros da equipe, transmitir paixão no que faz, cobrar resultados e estabelecer canais de diálogo, para que ocorra o feedback e trocas de informações. “O síndico, por sua vez, também precisa conhecer um pouco sobre cada assunto e, principalmente, ter por trás de todo o seu trabalho uma equipe qualificada e muito bem preparada”, completa.

“O síndico é o coração do condomínio, ele é o canalizador de informações e o responsável por planejar e realizar os objetivos da coletividade. Ele é o líder do grupo (condomínio) e deve se preocupar com os detalhes, garantindo assim um ambiente harmonioso e favorável para que todos possam usufruir o seu bem com prazer e qualidade”, finaliza. A Valinhense Condomínios Administradora está localizada Avenida dos Esportes, 1281, piso superior, na Vila Bissoto. Mais informações podem ser obtidas no site www.valinhensecondominios.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA