Eleições podem mexer na composição da base do governo junto ao Legislativo em 2019

Os vereadores de Valinhos já se movimentam para a disputa do cargo de presidente da Câmara Municipal. O pleito será em dezembro. Apesar de muitos nomes serem ventilados, até o momento nenhum vereador oficializou a candidatura.

Nos bastidores da Câmara, o nome do vereador Luís Mayr Neto (PV) está sendo indicado pelo prefeito Dr. Orestes Previtale (PSB) junto sua base no legislativo. E corre a boca miúda, que esse posicionamento do prefeito causou total descontentamento da atual líder de governo Dalva Berto (MDB), que esperava o apoio do prefeito para ser a nova presidente. Há quem diga que houve uma reunião da base do prefeito e que ao anunciar o nome do vereador Mayr, outro vereador afirmou não abrir mão de concorrer. Por outro lado, há quem afirme que o vereador Mayr não irá se candidatar e está apoiando o vereador Franklin Duarte (PSDB) com presidente. Outros nomes ventilados são do vereador Alécio Cau (PDT), vereador Rodrigo Toloi (DEM), e que o vereador Edson Secafin (PP) só está aguardando a movimentação e se cair no colo à eleição ele poderá abraçar.

O clima na última sessão (27) estava de total suspense, os vereadores de posição e oposição estavam trocando diálogos em pequenos grupos. Os assessores entre conversa e outra mostravam que haverá mudanças extremas na base de governo do atual prefeito, e que a partir do novo ano Dr. Orestes Previtale poderá não ter mais a maioria da câmara.

Portanto, todas as informações são especulativas e somente no dia 12 de dezembro saberemos quem estará disputando e quem será eleito para assumir a presidência no biênio de 2019/2020 da Câmara Municipal de Valinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA