Sandra Annenberg e Jakson Salvadeo na ACESA Capuava (Foto Reprodução)

Jakson desenhou look quando a jornalista visitou a entidade

Por Thaís Ferrari

A jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do programa ‘Como Será?’, âncora e editora-executiva do Jornal Hoje, ambos da TV Globo, usou vestido feito por Jakson Salvadeo, 21 anos, jovem autista de Valinhos e aluno da ACESA Capuava, no Troféu Domingão – Melhores do Ano, no último domingo (9).

(Foto Reprodução)

Annenberg foi vencedora na categoria Jornalismo e na ocasião fez questão de falar sobre o look e o estilista da peça. “Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do programa e o pessoal do figurino topou o desafio, fizeram o vestido e cá estou”, contou ao Gshow.

Jakson desenhou o vestido quando a jornalista visitou a ACESA em agosto deste ano, para avisar que a entidade é um dos 90 projetos escolhidos para o Criança Esperança 2019. O aluno conta que olhou para ela e se inspirou a desenhar uma peça de gala, levando cerca de 20 minutos para finalizar. Annenberg usou ainda as redes sociais para homenagear o aluno e a instituição.

Foto: Paulo Damasceno / Gshow

Quando viu a apresentadora usando a peça feita por ele, se sentiu muito feliz e surpreso, “não imaginava que ela usaria meu vestido num evento tão importante; também gostei que a peça foi confeccionada dentro da Globo e foi muito bem costurada e estruturada”, relata. A mãe do jovem, Shirlei Salvadeo, se emocionou com o feito, “foi uma emoção muito grande ver o trabalho do meu filho na TV. Essa repercussão tem sido maravilhosa e espero que ele trilhe um caminho de sucesso e seja um grande estilista”.

Jakson frequenta a ACESA Capuava desde os 10 anos de idade, e foi aos oito anos que começou a desenhar, inspirado no filme ‘Moda e Magia’ da Barbie. “Desde então, admiro muito as roupas desenhadas para as bonecas e a Barbie é minha maior inspiração”, define. Ele também é autor do livro ‘Amor Eterno’ lançado recentemente, ditado por ele e escrito pelas professoras da entidade. “O livro é um romance e conta a história de Santiago, um garoto que se apaixona por outro garoto”, destaca.

(Foto Reprodução)

Sobre planos futuros, Jakson é objetivo: “Como profissional sonho em ter um espaço para ensinar moda a outras pessoas, desde técnicas de desenho até a produção das roupas. E meu sonho pessoal é dar uma casa para minha mãe.”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA