Chega ao interior de São Paulo novo espetáculo do comediante, nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de dezembro, no Teatro Iguatemi
Por Alef Gabriel
Gustavo Mendes inova mais uma vez em seu espetáculo de humor, com sua versatilidade ele traz ao palco piadas engraçadíssimas sobre o cotidiano e sobre as relações inusitadas vividas por ele contadas de uma forma que somente grande Gustavo sabe fazer.
O espetáculo nasceu de uma necessidade de mostrar o público um trabalho diferente como um “Oásis das Gargalhadas”. E claro que nesse turbilhão de piadas e emoções a gatinha do Planalto não poderia ficar de fora, a entrada da Presidenta é o um dos pontos mais esperado do show e dessa vez ela vem superando qualquer expectativa e com que ela tem de melhor; seu humor e suas pérolas presidenciais.
No palco Gustavo Mendes solta a sua voz, imitando grande nomes da música como Ana Carolina, Maria Bethânia, Alcione e outros que fazem com que o show fique cada vez mais emocionante e empolgante do jeito que somente ele sabe fazer.
O que o espetáculo “Di uma vez por todas” trás de diferente dos seus outros trabalhos?
Eu venho com esse espetáculo de uma forma mais elaborada, eu trago situações cotidianas com muito humor e muita reflexão e claro que a gatinha do planalto não poderia nunca ficar de fora desse fechamento, não é mesmo? Eu fui colocando tudo o que eu acho que deveria levar para os palcos, levar uma reflexão de uma forma diferente.
A imitação da presidenta Dilma é uma das, se não, a imitação mais querida e pedida em seus trabalhos, e ela está presente mais uma vez. Você que decide trazer ela em seus espetáculos?
Sim, ela é sem dúvida a mais esperada no espetáculo, é a gatinha mais fofa que eu já interpretei na vida. Devo muito a nossa presidenta.
É uma coisa que te agrada e também agrada o público e os fãs dessa imitação?
Sim, me agrada bastante, eu amo demais poder fazer a Dilma, me sinto honrado em parecer tanto com ela.
Em seu show, apesar de muitas piadas e muito humor, você acaba querendo ou não tocando em assuntos que teoricamente não seriam engraçados, como política e preconceitos. Como você trabalha essa linha entre assuntos sérios e o humor?
Esses assuntos precisam ser falados, as pessoas tem que parar com o preconceito de comentar esses absurdos dentro de casa, algo velado. Temos que debater sim.
Você realiza outras imitações durante o espetáculo? Quais por exemplo? E porque estas?
Sim, Roberto Carlos, Ana Carolina e outros rs.
Já se apresentou na região? Como é sua relação com o público durante os shows?
Eu me apresentei várias vezes em Campinas, amo demais esses campineiros, se eu não morasse em Minas eu juro que moraria em campinas, viu?!