O vencimento do imposto deve ser consultado pela rede bancária ou no site do órgão da Secretaria da Fazenda

Nesta quarta-feira (9), começa a vencer a primeira parcela do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para os motoristas do Estado de São Paulo. O valor a ser pago pode ser consultado em toda a rede bancária disponível desde o dia 19 de dezembro.

Desde 2018, a Secretaria da Fazenda de São Paulo não envia mais os avisos de vencimento do IPVA aos proprietários de veículos do Estado. A consulta do valor a ser pago pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Basta ter em mãos apenas o número do Renavam do veículo. É possível também verificar os débitos no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo.

Amanhã, o vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto vale para proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final 1.

Os proprietários que deixarem de realizar o pagamento do imposto ficarão sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa passa a ser 20% do valor total do imposto devida.

Confira tabela com o cronograma das parcelas a serem pagas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA