Famílias poderão assistir aos espetáculos “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”, “Dona Baratinha”, “A Tartaruga e a Lebre”, “Um Baú de Barulhinhos 2: Na Fazenda – Teatro para Bebês” e “Pinóquio”

Link para fotos: https://we.tl/t-O0i14aQJEo

Link para vídeo “Chapeuzinho Vermelho” – https://www.youtube.com/watch?v=SXBEYNdbmv0

Link para vídeo “Um Baú de Barulhinhos 2” – https://www.youtube.com/watch?v=MfjuogG4Ydw

Link para vídeo “Pinóquio” – https://www.youtube.com/watch?v=5Vd059HYa1o

Campinas, 8 de janeiro de 2019 – Abrindo a programação de férias em grande estilo, o Galleria Shopping promove nesta semana uma edição especial do projeto É Dia de Teatro, com apresentações gratuitas de quinta a domingo – 10 a 13 de janeiro – com a Cia Arte & Manhas, no Palco Central, em meio aos jardins do empreendimento.

As famílias poderão assistir aos espetáculos “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo” (quinta-feira, 10, às 17h), “Dona Baratinha” (sexta-feira, dia 11, às 17h), “A Tartaruga e a Lebre” (sábado, 12, às 17h), “Um Baú de Barulhinhos 2: Na Fazenda – Teatro para Bebês” (domingo, 13, às 10h) e “Pinóquio” (domingo, 13, às 17h).

O local estará liberado para acomodação das pessoas 30 minutos antes de cada evento. Sujeito a disponibilidade de espaço.

A supervisora de marketing do Galleria Shopping, Carolina Albuquerque, explica que a intenção é oferecer entretenimento de qualidade para as famílias que frequentam o empreendimento. “Queremos proporcionar bons momentos para crianças e adultos, além de incentivar a apreciação à cultura desde cedo”, conta.

Confira abaixo a programação completa e as sinopses das peças:

 Projeto É Dia de Teatro

Dia 10/01 – Quinta-feira

Espetáculo: “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”

Horário: 17h

Sinopse: Inspirada na obra “Chapeuzinho Vermelho”, de Charles Perrault, a adaptação conta a história de Chapéu, uma garota que vive indo com um chapeuzinho vermelho visitar sua avó, que mora perto da floresta e vive sendo perseguida por um lobo. Apostando em bastante interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça.  Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, os pequenos conseguem estimular o senso crítico e opinativo. “‘Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico, para que em seguida, entremos de fato na história. Com isso, a platéia que até então seria apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo”, afirma.

Dia 11/01 – Sexta-feira

Espetáculo: “Dona Baratinha”

Horário: 17h

Sinopse: Da tradicional fábula, apresentamos uma nova versão, na qual Cleonice, uma linda e charmosa baratinha que espera há muito tempo o seu príncipe encantado. Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido para lá de especial. Mas em todos os candidatos que aparecem, Cleonice encontra ou descobre um defeito, o que deixa nossa baratinha muito triste! Até passa por sua cabeça a ideia de desistir de se casar. De repente, aparece o mais belo, interessante e perfeito candidato! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo? Venha descobrir conosco! Trilha sonora especialmente composta para a montagem, trocas rápidas de figurino e cinco personagens são alguns dos detalhes desta montagem da Cia. Arte & Manhas.

Dia 12/01 – Sábado

Espetáculo: “A Tartaruga e a Lebre”

Horário: 17h

Sinopse: Existia uma lebre muito convencida e prepotente que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Estava sempre desdenhando de todos os bichos a sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não aguentava mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuem em nada, como “lerda”, “preguiçosa” e outras coisinhas mais. Cansada disso, propõe para a “toda poderosa” Josette um grande desafio: aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma “poderosa máquina de velocidade”? Entre muitos percalços e dificuldades – mas com muita persistência – será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e, de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida? Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos desse espetáculo. E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!  

Dia 13/01 – Domingo

Espetáculo: “Um Baú de Barulhinhos  2: na Fazenda – Teatro para Bebês”

Horário: 10h

Sinopse: Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um? Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 3 meses e três anos. O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, como explica a autora e diretora do espetáculo, Tamires Faustino: “Procuramos trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. Com isso, os pequeninos acabam usando situações vivenciadas no espetáculo como maneira de entender e absorver os acontecimentos a sua volta, no caso, os barulhinhos, ampliando dessa forma seu conhecimento do mundo.” É tomando esse mote que o “Teatro para bebês” surge, não para ser apenas mais uma opção de entretenimento, mas sim uma oportunidade única para os familiares terem com seus pequenos: estimulando, aprendendo e se desenvolvendo através de uma experiência nova e sensorial. A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima.

Dia 13/01 – Domingo

Espetáculo: “Pinóquio

Horário: 17h

Sinopse: A peça inspirada na obra clássica italiana conta a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases. Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios. Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho – e um tanto quanto malvado – dono de circo? Essas e outras aventuras são embaladas ainda por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.

Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA