Equipe recolheu doações de roupas, móveis e alimentos para moradores de bairro afetado gravemente por temporal

No ultimo domingo, 6 de janeiro, o Movimento Nossa Valinhos realizou arrecadação e a separação de doações para as famílias que sofreram com a enchente, na sexta-feira do dia 4, no bairro Pinheirinhos. A Prefeitura de Valinhos cedeu o Ginásio do Bom Retiro para armazenamento e separação destes itens que foram doados por toda comunidade Valinhense e o trabalho durou todo final de semana amparando aqueles que precisam.

A equipe de voluntários, que atua fortemente em eventos solidários se fez presente mais uma vez em um momento crítico para o município. O movimento foi criado para ser o porta voz da população em busca de uma cidade com melhor qualidade de vida. Além dos eventos beneficentes, o grupo de voluntários se posiciona sobre assuntos sociais, políticos e ambientais, cobrando o poder público e acompanhando de perto as mudanças e avanços da nossa cidade.

No dia da enchente o grupo foi avisado sobre a situação e prontamente compareceram, contam que durante a enchente o cenário era crítico e muito triste, uma área que precisa de mais atenção e de soluções. E o Movimento pede a participação da população no Plano Diretor, que discute as mudanças ambientais que tem reflexo em toda cidade para os próximos anos.

Além de ajudar na limpeza das casas afetadas, o Nossa Valinhos conseguiu realizar uma campanha muito bem sucedida de arrecadamento de itens para essas famílias, muitos móveis inclusive. É importante destacar que houve muita participação de voluntários que não fazem parte propriamente deste Movimento, mas que nesses dias ajudaram com transporte, carregamento e outros trabalhos cooperando com o Nossa Valinhos e apoiando os moradores do Pinheirinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA