Recanto dos Velhinhos adquire a 8ª cadeira de rodas com a Campanha Anel Solidário

0
1057

A cada 140 garrafas pet de 2 litros com os lacres das latinhas, a entidade poderá trocar por uma cadeira de rodas. O Presidente José Rigacci exibe as últimas cadeiras adquiridas com a Campanha Anel Solidário.

Uma campanha de sucesso, lançada em 2015: Anel Solidário do Recanto dos Velhinhos de Valinhos conquistou neste mês de janeiro, a 8ª cadeira de rodas para a entidade. “Essa é uma maneira simples de ajudar a quem precisa, basta juntar lacres de alumínio das latas de refrigerantes, cervejas, sucos e encaminhar para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos. A cada 140 garrafas pet de 2 litros com o material, a entidade poderá trocar por uma cadeira de rodas, por isso peço a todos que continuem nos ajudando”, destaca o presidente José Rigacci.

“Desde 2015 quando foi lançada a campanha, ela foi ganhando a adesão da população, a princípio muitos não acreditavam que os lacres poderiam ser utilizados na compra de cadeiras de rodas, mas eles foram chegando cada vez em maior número e em pouco tempo foi possível trocar pela primeira cadeira de rodas, logo veio a segunda e nesses anos o Recanto já adquiriu oito cadeiras”, lembra o administrador Roberto Cremasco Alves.

“Vamos continuar com a campanha “Anel Solidário”. A liga de alumínio do lacre tem um teor mais alto de magnésio. A separação do material evita a mistura de dois tipos diferentes do metal, com isso estamos colaborando com o meio ambiente e com a venda revertemos em melhorias para nossos internos. O nosso apelo é para que as pessoas continuem nos ajudando, em caso de dúvida só ligar fone 3829-8181”, conclui José Rigacci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA