GCM constatou que o volume estava acima do permitido por lei e apreendeu o aparelho

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos apreendeu neste domingo (13) um equipamento de som após denúncia de vizinhos de que o volume estava alto demais e incomodando os moradores da região, no bairro Vale Verde.

Segundo a Guarda, depois de receber a denúncia dos vizinhos, a equipe foi até o local e utilizou um decibelímetro para medir o volume do som produzido pelo equipamento. Os guardas constataram que o som estava em 80 decibéis. A Lei do Silêncio prevê limite de 50 decibéis das 22h às 5h e até 70 decibéis durante o dia.

O proprietário da chácara onde o equipamento estava funcionando foi indiciado por perturbação do sossego e será autuado. A multa varia de R$ 1,5 mil a R$ 4.440. O cliente teve o equipamento apreendido e encaminhado para a Polícia Civil.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vale um comentário: segundo o código de postura do município a tolerância em decibéis em região residencial é de até 50 decibéis entre 07 da manhã e 19 horas e de 45 decibéis entre 19 horas e 7 da manhã. O código de postura segue a norma da ABNT. A informação passada na matéria está incorreta para região do Vale Verde. No mais obrigado por abordar tal caso, a vocação de nossa Valinhos sempre será o sossego

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA