Garoto andava de bicicleta quando teve o pescoço cortado pela linha da pipa

Um menino de 11 anos se feriu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na noite desta segunda-feira (21) em Valinhos. Ele andava de bicicleta no condomínio onde mora, na região do Lenheiro, quando foi atingido no pescoço pela linha de cerol no pescoço.

O menino foi encaminhado à Santa Casa de Valinhos, onde recebeu atendimento médico e ao menos 12 pontos no pescoço. O acidente não foi mais grave porque nenhuma veia foi atingida. Após o atendimento, o garoto foi liberado. A Guarda Civil Municipal de Valinhos orientou a família a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Valinhos.

A Lei nº 10.017 de 1º de julho de 1998, proíbe a fabricação e a comercialização de mistura de cola e vidro moído, usada nas linhas para pipa. No Estado de São Paulo há também a Lei nº 12.192 de 2006 que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de pipas.

Soltar pipa com linha de cerol é crime! Denuncie para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos através do telefone 153.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA